Manhuaçu: Reformas de espaços públicos melhoram acessibilidade

A Prefeitura de Manhuaçu tem investido na reforma e construção de espaços públicos como praças, quadras, escolas, unidades de saúde, entre outros, afim de promover melhor qualidade de vida aos cidadãos. Essa melhoria tem chegado também chegado aos ambientes de trabalho dos servidores do município.

Um desses locais é o Paço Municipal, onde foi iniciada uma reforma em 2023 garantindo mais conforto e comodidade para quem trabalha e para quem é usuário dos serviços da Prefeitura. A reforma completa da sede da administração municipal também inclui adaptações, corrigindo problemas antigos de falta de acessibilidade.
Entre as adaptações, está a troca da rampa na parte externa do prédio, autorizada pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, uma vez que o prédio é tombado, seguindo todas as recomendações de inclinação e demais adaptações.

Elevadores

Anteriormente o acesso ao segundo piso do Paço Municipal era praticamente impossível para quem tem qualquer tipo de limitação física. Esse problema também foi resolvido com a implantação de duas plataformas elevatórias, que na tarde desta quarta-feira, 06, foi usado pelo jovem Isaac Rocha que é cadeirante, juntamente com seu pai Daniel Gracie e o amigo Thiago de Melo.

A Prefeita Imaculada e a Secretária de Governo, Cíntia Perígolo, acompanharam os três durante a visita e atestaram a eficiência dos novos equipamentos. “Estamos muito felizes com a vinda do Isaac ao Paço e especialmente por ser o primeiro usuário das plataformas. Acompanhamos sua trajetória ao lado do seu pai nas corridas que eles sempre estão participando e esperamos que não só ele, como todos que possuem dificuldades de mobilidade, não encontre mais obstáculos para acessar os espaços públicos. Sabemos que temos muito que fazer, mas já conseguimos avanços importantes nesse sentido e vamos continuar investindo na melhoria de todos os acessos” – destacou Cíntia Perígolo.

Faz tempo que a Prefeitura de Manhuaçu tem tido essa preocupação. Uma das primeiras obras de acessibilidade foi na rua Reverendo Antônio Godoy, no centro da cidade. A antiga calçada cheia de obstáculos e até escadas foram refeitas com piso tátil, corrimãos nos lugares mais íngremes e redução de declínio. Já a Praça Cordovil Pinto Coelho, ainda em processo de reforma, tem novas rampas de acesso e até os banheiros foram reconstruídos e adaptados.
Outros projetos de melhoria dos espaços públicos estão em andamento e em todos eles esse olhar para a acessibilidade está presente. A administração municipal preza pela melhor locomoção de todos e tem conseguido melhor a qualidade de vida de todos os cidadãos. Primeiro com empatia, depois com investimentos que levam em conta a necessidade de todos.

Informações SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *