POLÍCIA: Menor infrator é internado; Bebê engasgado é salvo; Autor de homicídio se apresenta

POLÍCIA OUVE AUTOR DE HOMICÍDIO NA PONTE DA ALDEIA E O LIBERA EM SEGUIDA

Autor de homicídio na Ponte da Aldeia se apresentou, na manhã desta quarta-feira, 07/02, na Delegacia Regional de Manhuaçu. Ele é acusado do crime registrado na noite de domingo, 04, que vitimou Geovane da Silva, 23 anos.

O autor dos disparos, também de 23 anos, se apresentou acompanhado de seu advogado, Dr. Abrão Lopes e em seu depoimento, ele conta que o motivo do crime foi uma desavença com a vítima, pelo fato de estar se relacionando com a ex-companheira de Geovane.

Segundo ele, a vítima teria ido até a casa da ex-companheira e rasgado as roupas dela e do autor que estavam guardadas na casa e ainda danificado a sua moto que estava estacionada na frente da residência e eles não estavam em casa.

Após esse fato, os dois conversaram e o autor pediu que Geovane pagasse pelos estragos nas roupas e o conserto da moto, foi quando eles marcaram de conversar no ponto de ônibus, na ponte da aldeia e durante a conversa, ele alega que Geovane desceu da moto e foi para o seu lado dizendo que iria matá-lo e também a sua ex-companheira e temendo por sua vida, sacou do revólver que estava com ele e efetuou seis disparos contra Geovane e fugiu em seguida.

Dr. Abraão Lopes, advogado do autor, explicou que comunicou à autoridade policial a apresentação de seu cliente. “Entrei em contato com o Dr. Felipe Ornelas, delegado regional, e esta manhã (07/02), eu apresentei o autor à autoridade policial. O cliente confessou ser o responsável pelos disparos que ceifou a vida da vítima, explicou seus motivos e detalhou todos os acontecimentos. Por ter residência fixa, um emprego lícito e não estar sendo flagrado em nenhum crime, ele foi ouvido e liberado, aguardando o andamento das investigações policiais. Ele se comprometeu a fornecer mais informações caso seja necessário.

A defesa pontua ainda que “a liberação do cliente não se trata de impunidade, mas de previsão legal que veda a prisão nessa situação, eis que, ausente o estado de flagrante. Que nada impede a medida cautelar em momento ulterior, porquanto, diante da espontaneidade do comparecimento e, pela riqueza das informações prestadas, a prisão nesse momento não se justifica”.

Informações Portal Caparaó

MENOR ENVOLVIDO EM ROUBO É INTERNADO APÓS AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL E JUSTIÇA

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu, sob o comando da Delegado Dr. Guilherme Mariano, efetuou na tarde do dia 05/02/2024, o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, em desfavor de um adolescente que cometeu ato infracional análogo à roubo, ocorrido na data de 29/09/2023, na Av. Victória de Minas, Distrito de Realeza, Manhuaçu/MG.

Entenda o caso:

Na data do ocorrido o adolescente infrator juntamente com dois indivíduos utilizando-se de um simulacro de arma de fogo subtraíram vários objetos, dentre eles um celular no ponto comercial Hotel Ibéria em Realeza.

Após a identificação e trâmite do procedimento no Poder Judiciário local, houve decretação da internação do adolescente, o qual foi encaminhado a um centro sócio educativo.

Cumpre salientar que é a terceira apreensão de adolescente ocorrida nesta urbe na semana por atos infracionais graves. A Polícia Civil reforça o compromisso com a sociedade no combate e resposta aos crimes violentos que por ventura ocorrerem.

MANHUAÇU – PM SALVA VIDA DE RECÉM NASCIMENTO VÍTIMA DE ENGASGO

Na terça-feira, 06/02, durante operação equipes policiais estavam na Avenida Pio de Meira, distrito de Vila Nova, momento em que foram abordados por uma família em um veículo.

O condutor do veículo chegou buzinando o veículo, a fim de chamar atenção da equipe policial e desesperado pediu socorro aos militares, pois seu bebê Emanuel Francisco Silva, de apenas três dias de vida, estava engasgado no interior do veículo.

De imediato o Sargento Tiago pegou a criança e iniciou a manobra de Heimlich e conseguiu reanimar o bebê, que segundo o pai, se encontrava engasgado há cerca de 15 minutos.

Foi acionada uma equipe do SAMU que compareceu ao local e encaminhou o bebezinho ao Hospital César Leite.

A família extremamente emocionada, agradeceu o socorro prestado pela Polícia Militar para salvar a vida da criança.

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *