Bairro Catuaí recebe nova Unidade de Saúde

ubs1 ubs2
<
>

Uma nova história começou hoje (30/01) para os usuários da Unidade Básica de Saúde do Catuaí, com a entrega das novas instalações à população. O novo local traz mais conforto e era uma demanda antiga tanto de quem usa os serviços, quanto dos funcionários.

O ato de entrega foi feito pela Prefeita Imaculada, juntamente com a Secretária de Saúde Ana Lígia de Assis Garcia, a presidente do Conselho Municipal de Saúde Vanda Lúcia Carneiro e o vereador Juninho Linhares. Também acompanharam o momento, o secretariado municipal, vereadores, membros do Conselho Municipal de Saúde, servidores e usuários da unidade.

Em sua fala, Ana Lígia ressaltou que o espaço pertence aos usuários, sendo assim sintam-se acolhidos. “Foi uma grande espera, mas tudo no tempo de Deus. Hoje nós estamos entregando a vocês, uma nova unidade, com mais conforto, que traz melhores condições para os usuários, com novos equipamentos, tudo para que vocês sintam-se bem acolhidos”.

Também foi dada a palavra ao vereador Juninho Linhares, que é um dos usuários da unidade e atuou junto ao executivo em prol do novo local. “A unidade atende um grande número de pessoas, dos bairros Catuaí, Coqueiro, Operários, Colina e parte do Centro, então era preciso e necessário um novo local não só para atendê-los melhor, mas para que os funcionários se sentissem melhor e assim prestar um bom serviço. Agradeço ao executivo por ter atendido essa demanda”, disse o vereador.

Já a Prefeita Imaculada, destacou os trabalhos que estão sendo feitos em prol da saúde, com a construção de novas unidades de saúde, além de reformas e abertura de novos serviços. “Estamos com três UBS e dois pontos de apoio em construção, realizamos reforma de postos de saúde e estamos iniciando em outros, iremos reformar e aproveitar a estrutura do antigo posto do Catuaí para colocarmos o serviço de fisioterapia e atendimento médico, então assim, estamos trabalhando e muito. Sabemos que todos os dias existem desafios a serem superados na saúde, mas estamos avançando e se Deus quiser, iremos avançar cada vez mais”.

Ao final, todos adentraram ao local para conhecer as novas instalações da nova UBS Catuaí, que está localizada na Rua Serafim Tibúrcio, nº 115, bairro Coqueiro.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *