Deputado Grego da Fundação se reúne, em Manhuaçu, com lideranças políticas de 22 cidades da região

O deputado estadual Grego da Fundação (PMN), promove nesta quinta-feira, 07 de dezembro, um encontro no município de Manhuaçu com representantes e lideranças políticas de 22 cidades da Zona da Mata. Estarão presentes prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças das cidades de Abre Campo, Bom Jesus do Galho, Caputira, Chalé, Durandé, Entre Folhas, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Reduto, Santa Margarida, Santana do Manhuaçu, Santo Antônio do Grama, São João do Manhuaçu, São João do Mantimento, São Pedro dos Ferros, Sericita, Simonésia e Vermelho Novo.

De acordo com o deputado, o objetivo do encontro é aproximar seu mandato das pessoas e das necessidades da região. “A Assembleia de Minas conta com um cidadão mineiro muito empenhado e comprometido em lutar pelas demandas do estado. Este encontro é para ouvir os representantes da região e buscarmos soluções para os problemas locais”, destaca.

Grego da Fundação nasceu em Muriaé e foi prefeito da cidade, (mandato 2017-2020), sendo o mais bem votado da história do município. Ficou conhecido como Grego da Fundação, pelo trabalho voluntário realizado no Hospital do Câncer de Muriaé, no setor de humanização da Fundação Cristiano Varella.

Atuação do deputado Grego em Manhuaçu

O retorno das operações do aeroporto de Manhuaçu foi uma conquista do deputado estadual Grego da Fundação. De acordo com o parlamentar, a parceria com a prefeita, Maria Imaculada, foi fundamental na interlocução com o governo de Minas para viabilizar a retomada dos voos. “Realizamos reuniões com o CEO da Invest Minas, João Paulo Braga, para pedir a retomada dos voos. Mais do que criar uma nova rota aérea para conforto dos clientes do interior, estamos facilitando o acesso de Manhuaçu ao Brasil e estimulando toda a economia da nossa região da Zona da Mata”, destaca o deputado.

Ainda em parceria com a prefeita Imaculada, Grego tem participado da articulação para a instalação de uma unidade da Fundação Cristiano Varella (FCV) para atendimento de pacientes com câncer no município. A prefeitura fez a doação de um terreno para receber a unidade da FCV.

Em seu mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Grego da Fundação assumiu a vice-presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, representando uma causa prioritária de seu mandato. Compõe a Comissão Extraordinária de Prevenção e Enfrentamento ao Câncer, defendendo fortemente a luta pelo diagnóstico precoce do câncer e tratamento digno. O deputado integra também a Comissão de Saúde, a Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social e a Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia. Grego assume ainda a vice-liderança do bloco Minas em Frente de apoio ao Governador Romeu Zema na Assembleia Legislativa.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *