Imaculada e Zema prestigiam lançamento de vendas dos melhores cafés de Minas

A prefeita Imaculada e o governador Romeu Zema prestigiaram lançamento de vendas dos cafés vencedores do último Concurso de Qualidade do Café do Estado de Minas Gerais, promovido pela Emater-MG no ano passado. O evento aconteceu na capital mineira, nesta segunda-feira (2), em uma das unidades do Supermercado Verdemar, onde será comercializado.

Autoridades públicas da região, empresários e convidados também estiveram presentes. Dentre eles, a estrela maior do evento, Ercilei José de Oliveira, produtor rural de Manhuaçu, que foi o grande vencedor do concurso em 2022, representando a comunidade de Palmeirinha e o município.

“É uma honra e muito orgulho para nós participarmos deste evento. Ercilei é merecedor de tudo o que tem conquistado. Nós, enquanto poder público, buscamos incentivar e valorizar o nosso café, pois trata-se da mola mestra da nossa economia. Estamos trabalhando muito em prol de um agronegócio cada vez mais pujante para Manhuaçu. Aproveito para destacar o sucesso da parceria que o município, através da Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, mantém com o escritório da Emater na cidade, aqui representado pelo gerente regional Rômulo Matozinho e pelo extensionista agropecuário Cristiano Silva”, destacou a prefeita.

O governador Romeu Zema parabenizou o trabalho feito pelo produtor Ercilei e ressaltou que “desde o primeiro dia do nosso governo, estamos trabalhando para mostrar que temos muitas qualidades em Minas Gerais. Café, queijo e cachaça, por exemplo são produtos que todo o mineiro gosta e produz. Estamos valorizando tudo isso, com muito trabalho e dedicação junto ao produtor e à Emater-MG enquanto parceira”, disse.

Muito emocionado, Ercilei agradeceu a Deus pela conquista. “Tem muito amor envolvido aqui neste café. Não tenho palavras para agradecer a todos que fizeram este momento acontecer. Fico até arrepiado só de pensar em tudo o que passamos para chegar até aqui. Muito obrigado, mesmo, a todos”, finalizou.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *