Manhuaçu: Prefeitura oferece 680 vagas para cursos gratuitos

ana-paula-trabalho-cursos

Jairo Carmo Antunes e Ana Paula, esperam que todas as vagas sejam preenchidas

cursos-prefeitura-sesi-fiemg

Manhuaçu terá tenda da Escola Móvel SESI/SENAI como está instalada em Unaí

A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, oferece vagas para cursos gratuitos no município. Os cursos profissionalizantes estão vindo para atender demanda de mercado com mão de obra qualificada e serão ministrados pelo SESI/SENAI (Sistema FIEMG), através do Programa Escola Móvel.

A Escola Móvel SESI/SENAI possibilitará que pelo menos 680 alunos tenham a oportunidade de garantir  participação nos cursos de atendimento ao cliente, educação ambiental e sustentabilidade, auxiliar administrativo, secretariado, costureiro assistente, eletricista predial assistente, mecânico de motos assistente, pedreiro de alvenaria assistente, cozinha Brasil, artesanato cartonagem, artesanato-trançado de fita, artesanato patch apliqueé e artesanato pintura com giz.

Os cursos terão início no dia 21 de maio e encerrarão no dia 25 de junho, com acompanhamento de instrutores experientes e qualificados para ministrar as aulas teóricas e práticas, nos turnos da manhã e tarde. O consultor do Programa Escola Móvel SESI/ SENAI, Jairo Carmo Antunes, voltou a Manhuaçu na quinta-feira, 24/04, para saber o andamento do local onde a tenda itinerante  será  instalada. “Na tenda, que funciona as salas de aula com todo um sistema capaz de viabilizar assiduidade e rendimento, o objetivo é fazer com que os alunos aprendam uma profissão e se qualifiquem para o mercado de trabalho”, comentou Jairo.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Jairo Antunes detalha que as vagas são limitadas. As pessoas interessadas devem ficar atentas para não perderem a oportunidade de buscar o aprimoramento gratuito.

A coordenadora do Núcleo de Apoio ao Trabalhador, Ana Paula Barros explica que há bastante tempo o SESI/SENAI e Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social estão se desdobrando para oferecer todos os cursos gratuitos às pessoas. “É importante que  os interessados, compareçam no CRAS, levando documentos. Agora, a gente espera que  o interessado possa reservar seu certificado com a garantia e a chancela do SESI/SENAI”, detalha Ana Paula Barros.

Outras informações, por meio dos telefones (33) 3332-3800 e 3332-3770.

Luiz Nascimento, com informações da Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Jairo Carmo Antunes e Ana Paula esperam que todas as vagas sejam preenchidas

Manhuaçu terá tenda da Escola Móvel SESI/SENAI como está instalada em Unaí

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *