Atlético emplaca melhor sequência da era Felipão

Felipão vive novo momento no comando do Atlético-MG. Após passar por instabilidade nos primeiros meses, o Galo de Luis Felipe Scolari conseguiu engatar uma sequência de cinco jogos sem perder, com a vitória sobre o Internacional, por 2 a 0, no sábado.

A melhor sequência do Atlético no ano foi quando Eduardo Coudet comandava o time. Foram 11 jogos sem perder, com sete vitórias. Scolari tem 18 jogos à frente do Galo.

O treinador assumiu o time na partida contra o Fluminense, Desde então, foram seis derrotas, seis empates e seis vitórias. Os primeiros três pontos demoraram a chegar. Só na décima partida dirigindo o Galo, Scolari conseguiu desencantar, ao vencer o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi

Além da sequência sem perder, o time de Felipão conquistou as primeiras três vitórias consecutivas desde que o treinador iniciou o trabalho no clube. Nos últimos cinco jogos, foram um empate (contra o Athletico-PR) e quatro vitórias (Santos, Botafogo, Cuiabá, como mandante, e Inter, como visitante).

Agenda

O Galo volta à campo no próximo dia 8, às 18h30, na Arena MRV, contra o Coritiba, pela 26ª rodada do Brasileirão. O time, que subiu para oitava posição após a vitória deste sábado, pode colar ainda mais no G-6. Atualmente, o Atlético está a um ponto do grupo dos seis melhores do campeonato, pelotão que garante vaga na Libertadores de 2024.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *