Bombeiros ministram palestra sobre prevenção a suicídio

Setembro é o mês da prevenção ao suicídio, e o “Setembro Amarelo” deste ano traz o tema “Se precisar, peça ajuda!”. Dentro desta temática, na manhã desta terça-feira, 12 de setembro, a 2ª Cia de Bombeiros Militar de Manhuaçu convidou a Psicóloga Luciana Garcia, a qual realiza atendimentos no NAIS do 11º BPM, para palestrar sobre a importância dos cuidados com a saúde mental nas instituições de segurança pública na prevenção ao suicídio. A palestra ocorreu no auditório da Sede da 2ª Cia/11º BBM.

Foi uma importante oportunidade para que os Bombeiros Militares saibam a importância de reconhecer o problema psicológico que podem estar atravessando, seja no ambiente de trabalho ou familiar, e que diante disso busquem ajuda profissional para encontrar soluções saudáveis, evitando-se assim uma possível depressão que pode desencadear um pensamento suicida.

Ao final, o Comandante da 2ª Cia/11º BBM, 1º Tenente Flávio Mota, reforçou sobre a importância dos cuidados com a saúde mental para manutenção da boa qualidade de vida dos bombeiros militares e agradeceu a psicóloga pela palestra ministrada, entregando-lhe um certificado.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *