CBH Manhuaçu empossa novos membros

CBH-Manhuacu-instituto-terraO CBH Manhuaçu – Comitê de Bacia Hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu – esteve reunido, durante esta quarta-feira, 23, na sede do Instituto Terra, na cidade de Aimorés. O encontro serviu para a capacitação e a posse dos novos membros da entidade.

A reunião contou com a presença dos prefeitos de Aimorés, Alaerte Silva, de Alto Caparaó, José Gomes, e de Pocrane, Delosmar Fernandes da Rocha, de vereadores e outras lideranças de vários municípios, e, principalmente, dos membros do Comitê, que compareceram em grande número, até então, o maior registrado da história em um encontro do CBH. Diretores e funcionários da IBIO/AGB Doce – Agência de Água da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, também prestigiaram o evento.

Os trabalhos foram iniciados com as boas vindas pela presidente do CBH, Isaura Paixão, e pelo prefeito anfitrião Alaerte Silva. Adonai José Lacruz, superintendente do Instituto Terra, fez uma breve apresentação sobre em que consiste as atividades da sua instituição. Ele enfatizou as ações desenvolvidas para revitalização da RPPN Fazenda Bulcão, sede do Instituto, criado pelo consagrado fotógrafo Sebastião Salgado, que é natural do lugar.

Capacitação

O servidor do IGAM – Instituto de Gestão das Águas de Minas Gerais, Eduardo de Araújo Rodrigues, ministrou uma palestra sobre os recursos hídricos, a função do Comitê e o papel dos seus membros. O momento foi considerado bastante positivo, pois serviu para instruir, principalmente, os novos membros sobre como deve ser a atuação no Comitê e as suas atribuições como órgão normativo e deliberativo das questões de recursos hídricos, em toda extensão do Rio Manhuaçu.

Nova Diretoria

CBH-Manhuacu-diretoriaNo final da manhã, sob a condução de Eduardo Rodrigues, aconteceu a posse dos novos integrantes do CBH Manhuaçu. Um a um foi empossado e todos receberam materiais didáticos importantes para melhor desempenhar suas funções.

Também ocorreu a eleição da nova diretoria do Comitê. Por consenso, foi apresentada uma única chapa para o pleito. Isaura Pereira Paixão, pelo Sindicato Rural de Manhuaçu – presidente, Senisi Rocha, representante do Lins Clube Manhuaçu Flor de Manacá, como vice-presidente, Karone Marllus, pela Associação Empresarial de Mutum, secretário executivo, e Denivaldo de Souza Barros, pela Prefeitura de São João do Manhuaçu, como secretário executivo adjunto.

Reunião Ordinária

A parte da tarde foi dedicada à 18ª reunião ordinária do CBH Manhuaçu. Na pauta estiveram assuntos relevantes para os membros deliberarem.

Na oportunidade, também foi aprovada a nova formação da CTIL – Câmara Técnica Institucional e Legal, que agora passa a ser integrada por Genilson Tadeu da Silva, de Mutum, Xerxes Alves Albéfaro Farini, de Manhuaçu, Roberta Bitencourt Bertoni, de Chalé, Ronevon Huebra da Silva, de Caratinga, e Kildare de Lima Brandão, de Manhuaçu.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *