Polícia Civil prende acusados de homicídio em Manhuaçu e Santana Margarida

santaluzia santaluzia2 santaluzia4
<
>

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu/MG, sob o comando do Delegado Regional, Dr. Felipe de Ornelas Caldas, e cooperação com a Policia Militar deflagrou na manhã de hoje, 31/08/2023, a “OPERAÇÃO TALIÃO”, onde foram cumpridos 03 (três) Mandados de Prisão 08 (oito) mandados e Busca a Apreensão. As cautelares foram cumpridas nas cidades de Santa Margarida e Manhuaçu.

Na cidade de Santa Margarida foram cumpridos Mandados de Prisão e 03 Mandados de Busca e Apreensão e na cidade de Manhuaçu 01 Mandado de Prisão e 05 Mandados de Busca e Apreensão, nos bairros Lajinha, Santa Luzia e Matinha.

Os envolvidos com idades de 18, 19 e 21 foram detidos por Mandados de Prisão Preventiva, tendo em vista ter sido apurado no decorrer do Inquérito Policial a participação efetiva no crime de homicídio que vitima Talisson Junior Tavares Evangelista, que foi morto com requintes de crueldade e teve seu corpo encontrado dias após o seu desaparecimento em uma lavoura de café.

Apurou-se que para o cometimento do crime os investigados seqüestraram a vitima, levando-a a um local desconhecido ficando este desaparecido por 04 dias até ser encontrado já em estado avançado de putrefação e com várias lesões no corpo.

Os autores também são investigados pela prática de outros crimes relacionados ao tráfico de drogas, nesta cidade, sendo que os autores de Santa Margarida na época dos fatos estavam residindo na Viela Zequinha Campos, no bairro Santa Luzia.

O nome da “OPERAÇÃO TALIÃO” vem do latim em referência ao Código de Hamurabi: “olho por olho, dente por dente”, vez que os autores praticaram o crime em decorrência de terem tomado conhecimento que a vitima era o autor de um crime de furto de uma caixa de som do veiculo de um dos envolvidos.

A ação policial foi coordenada pela Autoridade Policial, Delegada Titular da Delegacia Adjunta de Crimes Contra a Pessoa Dra Jéssica Fidelis Ribeiro De Castro e pelo inspetor Hernesto Francisco da Silva. A operação contou com policiais civis de Abre Campo, Matipó, Santa Margarida, Manhuaçu, além de policiais militares de Santa Margarida e Manhuaçu.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *