América joga na quinta pela Sul-americana; Atlético e Palmeiras se enfrentam pela Libertadores

FLAMENGO

Sampaoli reúne grupo do Flamengo após agressão a Pedro, que justifica falta

No primeiro dia de atividades do Flamengo após a agressão do preparador físico Pablo Fernández a Pedro, Jorge Sampaoli reuniu o grupo nesta segunda (31), no Ninho do Urubu, a fim de “virar a página”. O técnico conversou com os atletas, lamentou o episódio e pediu foco nos títulos que o time disputa no segundo semestre: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Fernández foi demitido no domingo.

A conversa aconteceu antes da atividade e durou alguns minutos. Depois, os atletas foram a campo e trabalharam visando o jogo contra o Olimpia-PAR, na quinta (3), pelas oitavas de final da Libertadores.

Jorge Sampaoli não tem o perfil de conversar muito com os jogadores e buscar uma relação mais pessoal, mas tomou a iniciativa diante da gravidade do fato, o qual voltou a repudiar diante do grupo.

Pedro alega dores no rosto

A ausência de Pedro não foi bem recebida no clube, que contava com a reapresentação do atacante após dar o suporte jurídico ao longo do fim de semana. Após a agressão, no vestiário do Independência, Pedro, Bruno Spindel e outros atletas ficaram em Belo Horizonte, com o atacante registrando boletim de ocorrência e realizando exame médico. Confira mais detalhes clicando aqui.

O atacante não havia informado ao departamento de futebol que não iria ao CT nesta segunda. Diante da ausência, o clube procurou o atleta, que alegou dores no rosto e desconforto para se reapresentar após a agressão sofrida no último sábado.

O Flamengo volta a trabalhar no Ninho do Urubu nesta terça. Resta saber se com a presença de Pedro, que, logo após a agressão, publicou texto afirmando que vinha sofrendo “covardia psicológica”.

Vendido

O Flamengo acertou a venda de Matheus França para o Crystal Palace, da Inglaterra. O clube londrino pagará 20 milhões de euros, cerca de R$ 104 milhões segundo a cotação atual, pelo garoto do Ninho.

Matheus França, de 19 anos, embarca para a Inglaterra nesta terça, dia 1º de junho. O jogador realizará exames médicos e assinará contrato com o Palace, realizando o sonho de atuar na Premier League.

SÃO PAULO

James Rodríguez, do São Paulo, é o 2º jogador mais seguido no Brasil

Anunciado como novo reforço do São Paulo na tarde desse sábado (29), o meia James Rodríguez assumiu a 2ª posição no ranking de popularidade no futebol brasileiro.

O colombiano é o segundo colocado na relação de jogadores mais seguidores no Instagram, atrás apenas do lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, que acumula títulos com a camisa do Real Madrid e da Seleção Brasileira.

James Rodriguez soma 51,2 milhões de seguidores. Marcelo, por sua vez, tem pouco mais de 64 milhões. Logo atrás do novo reforço do São Paulo está o atacante Luís Suárez, do Grêmio, que tem 47,5 milhões de seguidores.

AMÉRICA

Reapresentação do América é marcada por cobrança de ‘presidentes’ no CT

A reapresentação do América foi marcada por cobranças nesta segunda-feira (31). Nesse domingo (30), o Coelho foi goleado por 4 a 1 pelo Palmeiras no estádio Independência, em Belo Horizonte, e acumula mais uma rodada na zona de rebaixamento.

Marcus Salum, presidente do América SAF, e Alencar da Silveira Jr, presidente do Conselho de Administração, estiveram no CT Lanna Drumond para conversar com os jogadores e comissão técnica. A cobrança foi por uma reação no Campeonato Brasileiro, com destaque para o desempenho defensivo do Coelho nas últimas partidas.

Após mais uma derrota na Série A – a 10º em 16 jogos, o América é 19º na competição e está seis pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento. No domingo (6), o Coelho visita o Bahia em Salvador pela 18ª rodada (o time tem dois jogos a menos). Antes disso, nesta quinta (3), o compromisso é pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do RB Bragantino, no Independência.

ATLÉTICO

Atlético x Palmeiras: metade dos ingressos são vendidos em 6 horas

Atlético e Palmeiras se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (2). O confronto, primeiro das oitavas de final da Copa Libertadores, será disputado no Mineirão.

Apesar da derrota em casa para o Flamengo e do péssimo momento do time na temporada – são nove partidas sem vencer em 2023 -, a torcida abraça os comandados de Luiz Felipe Scolari. Para se ter ideia, 30 mil ingressos já foram comercializados até o fim da tarde desta segunda-feira (31), primeiro dia de vendas.

CRUZEIRO

Contestado por parte da torcida, Wesley lidera participações em gols do Cruzeiro

Contestado por uma parte da torcida do Cruzeiro, Wesley é o líder em participações em gols do time celeste na Série A do Campeonato Brasileiro. No último sábado (29), o atacante foi um dos destaques no empate contra o Athletico-PR, em Curitiba, pela 17ª rodada da competição.

Segundo dados do Sofascore, Wesley é o líder em participações em gols do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Com quatro gols – artilheiro do time – e uma assistência em 15 partidas, o ponta já deu 14 passes decisivos e finalizou 10 vezes no rumo do gol. Além disso, completou 27 dribles (63%) e sofreu 30 faltas.

Para se encaixar no sistema de Pepa, Wesley também mostra ser importante na recomposição defensiva. Ao todo, foram 26 desarmes no Brasileirão.

Diante do Furacão, Wesley foi bastante participativo. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o camisa 11 desarmou o lateral Esquivel e deu uma assistência para o gol do estreante Arthur Gomes. Já na etapa final, aos 37′, após passe de Lucas Silva, o atacante marcou o terceiro gol do Cruzeiro no jogo.

Números de Wesley no Brasileirão

Segundo dados do Sofascore, Wesley é o líder em participações em gols do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Com quatro gols – artilheiro do time – e uma assistência em 15 partidas, o ponta já deu 14 passes decisivos e finalizou 10 vezes no rumo do gol. Além disso, completou 27 dribles (63%) e sofreu 30 faltas.

Bruno Rodrigues tem números semelhantes aos de Wesley

Desfalque contra o Athletico-PR, Bruno Rodrigues soma números parecidos com os de Wesley no Campeonato Brasileiro. Em 16 rodadas, fez três gols e contribuiu com duas assistências.

Próximo jogo do Cruzeiro

Com 23 pontos na tabela, o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (6), às 18h30 (de Brasília), diante do líder Botafogo. O duelo, válido pela 18ª rodada, será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *