Futebol: Série B; Copa do Brasil; Eliminatórias e Copa América

SÉRIE B

Jogam hoje, às 17h30:

Goiás x Confiança

Sábado (05/06), 11h00:

Londrina x Brusque

16h30:

CSA x Sampaio Correia

19h00

Remo x Brasil de Pelota

21h00

Botafogo x Coritiba

Domingo (06/06)

16h00

Ponte Preta x Vasco

18h15

Cruzeiro x CRB

20h30

Avaí x Vila Nova/Goiás

Segunda-feira (07/06)

20h00

Vitória x Náutico

O Guarani que abriu a rodada 2 com a vitória sobre o Operário por 5 a 2, na segunda-feira, lidera com 4 pontos. Aparecem com 3 pontos Confiança, Operário/PR, Coritiba, Brusque/SC e Náutico. Remo, CRB, Botafogo, Vitória, Vila Nova/GO, Brasil de Pelotas e Londrina, têm um ponto cada. Sem pontuação: Sampaio Corrêa, Ponte Preta, CSA, Cruzeiro, Vasco e Avaí.

SERIE C

Domingo, 16h00, Jacupiense x Tombense, às 16h00, pela rodada 2 da Série C. O Tombense tem 1 ponto do empate na rodada inicial.

SERIE D

Começa neste fim de semana a Série D do Campeonato Brasileiro. De Minas, estão na competição o Boa Esporte, Caldense, Patrocinense e Uberlândia.

Jogos no sábado:

17h00

Boa Esporte x Água Negra

Ferroviária x Uberlândia

Domingo, 15h00:

Rio Branco/ES x Caldense

Patrocinense x Rio Branco/de Venda Nova do Imigrante-ES

COPA DO BRASIL

Cruzeiro 1 x 0 Juazeirense

CRB 0 x 1 Palmeiras

O Palmeiras abriu vantagem sobre o CRB na Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Verdão venceu o time alagoano por 1 a 0, com gol de Willian no primeiro tempo. Atual campeã, a equipe paulista está em busca do quinto título o torneio. Embora não tenha feito uma partida vistosa, o Palmeiras foi superior ao CRB e esteve mais perto do segundo gol do que os donos da casa do empate. Minutos antes da partida, inclusive, o técnico Abel Ferreira teve a baixa de Danilo, que sentiu a coxa esquerda no aquecimento e deu lugar a Felipe Melo.

Avaí 1 x 1 Athletico/PR

O Athletico empatou em 1 a 1 com Avaí na noite desta quinta-feira, na Ressacada, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Furacão saiu na frente com um gol bizarro, de Renato Kayzer, no primeiro tempo, e sofreu o empate de Jonathan, na segunda etapa.

Vitória 0 x 1 Internacional

No Barradão, as equipes criaram pouco e praticamente esqueceram o que significa “jogar para frente”. No primeiro tempo, o time baiano ameaçou nos primeiros minutos; na segunda etapa, o Colorado melhorou, mas não encheu os olhos. Desse jeito, a única solução era um pênalti: aos 27, Galhardo sofreu e converteu a penalidade que encerrou a sequência de três empates em que vinha o time gaúcho.

COPA AMÉRICA

Conmebol divulga tabela da Copa América: veja datas, horários e locais

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou a tabela completa da Copa América, a ser disputada no Brasil após as desistências de Argentina e Colômbia em receber o torneio. A competição sul-americana será iniciada no dia 13 de junho, domingo, às 18h, com a partida entre Brasil e Venezuela, no Mané Garrincha, em Brasília. A grande final será em 10 de julho, no Maracanã, no Rio.

Em entrevista coletiva na noite desta quinta-feira, o técnico Tite não externou sua opinião sobre a execução do torneio, mas confirmou uma reunião entre os jogadores convocados e a direção da CBF.

De acordo com a Rádio Gaúcha, atletas que atuam na Europa pediram para não disputarem a competição em encontro realizado antes do treino desta quinta-feira, no Beira-Rio. Tite atestou o encontro, mas não informou o posicionamento de seu grupo.

As outras sedes da Copa América serão Cuiabá, com jogos na Arena Pantanal, e Goiânia, com partidas previstas para o Estádio Olímpico.

Em relação aos jogos do Rio de Janeiro, apenas a finalíssima será no Maracanã. As demais partidas serão realizadas no Nilton Santos, estádio do Botafogo.

O Rio e a capital federal Brasília receberão oito jogos da Copa América. Goiânia será a sede de sete partidas. A Arena Pantanal, em Cuiabá, será palco de cinco duelos, todos da primeira fase.

Grupo A: Argentina, Bolívia, Uruguai, Chile e Paraguai.

Grupo B: Colômbia, Brasil, Venezuela, Equador e Peru

Seleção Brasileira

Depois da estreia contra a Venezuela, no dia 13, os comandados de Tite ainda atuarão contra o Peru, dia 17 de junho, às 21h, no Engenhão. No mesmo palco e horário, enfrentará a Colômbia, dia 23. E, por fim, dia 27, jogará com o Equador, às 18h, no estádio Olímpico de Goiânia, encerrando a primeira fase.

O Grupo A começará sua jornada no dia 14 de junho, com a Argentina enfrentando o Chile no Rio de Janeiro, no Engenhão. No mesmo dia, Paraguai e Bolívia duelam em Goiânia. A composição dos grupos foi mantida.

ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS

A seleção brasileira encerrou, na noite desta quinta-feira, a preparação para a partida contra o Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O duelo acontece nesta sexta, às 21h30 (de Brasília) no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Em treinamento realizado no local da partida, o técnico Tite confirmou a escalação que já havia sido esboçada no dia anterior, na Granja Comary.

Se não houver nenhum imprevisto, a Seleção irá a campo com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Gabigol.

Com dores no músculo posterior da coxa direita, o meia Everton Ribeiro mais uma vez não trabalhou com os demais jogadores. Ele foi a campo, mas fez exercícios à parte, acompanhado de um preparador físico. O jogador realizou exame de ressonância magnética, que não apontou lesão.

Thiago Silva, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, também foi ao Beira-Rio, mas ficou à beira do campo. A comissão técnica da Seleção espera contar com ele para a Copa América, que começa daqui a dez dias.

O Brasil é líder das Eliminatórias, com 100% de aproveitamento após quatro jogos. Depois do duelo contra o Equador, a Seleção volta a campo na terça-feira, contra o Paraguai, em Assunção.

Outros jogos de hoje pelas eliminatórias:

Na quinta-feira, jogaram:

Bolívia 2 x 1 Venezuela

Uruguai 0 x 0 Paraguai

Argentina 1 x 1 Chile

Peru 0 x 3 Colômbia

Redação Manhuaçu News/Luiz Nascimento

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *