Polícia de Meio Ambiente recebe drones da Prefeitura de Manhuaçu

drones1 drones2
<
>

Na manhã desta quinta-feira (20/07), a Prefeita Imaculada entregou oficialmente um drone de última geração à Polícia Militar de Meio Ambiente, representada pelo Tenente Rodrigues, comandante do 3° Pelotão Ambiental. Além da Prefeita, participaram da entrega o secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, Sandro Tavares e Secretário de Planejamento, Carlos Augusto Pires. Essa aquisição marca um importante avanço para a segurança ambiental do município.

A Prefeita Imaculada destacou a relevância dessa aquisição não apenas para a Polícia Ambiental, mas para todas as instituições envolvidas no cuidado com o meio ambiente. Ela ressaltou a importância do drone como um recurso que visa facilitar o trabalho das diferentes forças de segurança e promover ações mais eficazes na proteção da natureza. “Essa aquisição faz parte do planejamento da prefeitura para o futuro, e representa a preocupação do município com a preservação ambiental”, reforçou.

Já o Tenente Rodrigues, em nome da Polícia Militar de Meio Ambiente, agradeceu à Prefeitura de Manhuaçu pelo apoio e parceria nesse projeto. Ele destacou que o drone será um instrumento fundamental para o patrulhamento ambiental: “Irá contribuir com a proteção da fauna e flora local, o combate ao desmatamento, caça predatória de animais silvestres e pesca ilegal”. Além disso, o aparelho será utilizado no patrulhamento diário na zona rural, garantindo a segurança das pessoas que trabalham e vivem nessas áreas. Também terá utilidade nas ações de Defesa Civil durante os períodos de enchentes, permitindo o monitoramento de áreas de difícil acesso para garantir a segurança da população.

A aquisição do drone foi realizada por meio de um convênio entre a Prefeitura de Manhuaçu e a Polícia Militar de Meio Ambiente. Com a chegada do aparelho, a PMMB estará melhor equipada para enfrentar os desafios relacionados à proteção do meio ambiente em Manhuaçu, e a população poderá contar com mais um aliado na preservação ambiental.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *