Golpista faz nova vítima em Manhuaçu. 3.250 reais de prejuízo

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima entrou no site do Banco Santander e acessou um link para simular um empréstimo. Ela preencheu uma ficha com dados pessoais e logo em seguida recebeu uma ligação de um telefone com DDD de São Paulo.

Um indivíduo se apresentou como Ricardo Gomes, afirmou ser funcionário do banco e passou a negociar com a vítima utilizando os dados que constavam na ficha preenchida na simulação do empréstimo. Logo em seguida, o indivíduo passou a conversar com a vítima através do WhatsApp e pediu documentos pessoais. A vítima forneceu tudo, pois acreditou que seria um funcionário de banco.

O golpista informou que foi autorizado um empréstimo de 65 mil reais com pagamento em 120 parcelas de 987,46. Só que para receber o dinheiro, deveria fazer o depósito de 5% do valor do crédito. Agindo de boa fé e acreditando estar negociando com o banco, a vítima fez a transferência para a conta indicada, em nome de Bianca Moreno, no Banco Bradesco no valor de 3.250 reais. Após o primeiro valor, o golpista alegou que deveria ser paga uma taxa de mais 6.500 reais. A partir daí percebeu que seria um golpe.

Foi feito o registro da ocorrência policial com todos os dados e documentos enviados para a vítima. A mesma tentou efetuar o cancelamento no Bradesco, porém o valor já havia sido sacado em São Paulo.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *