Membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor tomam posse

Na noite da segunda-feira (26/06), na sede da prefeitura, a Prefeita Imaculada deu posse aos membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Manhuaçu, o COMPDECON. O objetivo do conselho é julgar os recursos interpostos no Procon, tanto pelos consumidores quanto pelos fornecedores, sendo composto por representantes do poder público e entidades representativas.

A cerimônia foi aberta pelo atual presidente Jaime Rodrigues Ferreira, dando as boas vindas e agradecendo a disponibilidade de todos. Logo após foi passada a palavra para o coordenador do Procon de Manhuaçu, Glauco Murad Macedo, onde destacou que a ausência do conselho causava sérios prejuízos para a efetivação das decisões administrativas do órgão, pois quando os vencidos realizavam recursos, estes ficavam suspensos pela ausência do órgão de julgamento.

“Este conselho tem um papel importante, pois ele representa a segunda instância, onde os recursos interpostos, seja pelo consumidor ou pelo fornecedor, serão julgados. Vocês foram indicados e escolhidos por cada órgão representante para este trabalho, pois representam a seriedade de cada um, portanto tenham responsabilidade e julguem os recursos conforme a consciência dos senhores”, disse o coordenador.

A Prefeita Imaculada também ressaltou a importância de conselhos representativos, que atuam junto ao executivo municipal. “Eu sempre digo que nós temos que incentivar, fazer valer os conselhos em nossa cidade, pois eles nos ajudam, apontam para onde temos que olhar. E esse conselho é muito importante, pois a partir de agora, pessoas não vão ser mais prejudicadas, não vão tomar prejuízo mais, pois o Procon vai dar uma solução para o caso. Eu já tive prejuízo há uns oito anos atrás e creio que se tivesse esse conselho ativo, não teria tomado. Então executem o trabalho de vocês da melhor forma, pois assim vocês estarão ajudando muitas pessoas”.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *