Menor acusado de tortura é apreendido pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu, apreendeu  na manhã desta quinta-feira, 01/06, o adolescente  acusado de prática de participação do crime análogo ao de tortura/ameaça, ocorrido na data de 06/02/2023, na cidade de Simonésia/MG.

Entenda o caso

Após a vítima ser conduzida ao plantão da Delegacia como testemunha do crime de tráfico de drogas o Chefe da Organização Criminosa daquela cidade ordenou que os adolescentes, que também integravam a referida organização agredissem a vítima para que ele confessasse que teria delatado o integrante da organização, e também como “castigo” pelas ações praticadas. As agressões foram filmadas e divulgadas nas redes sociais, o que causou grande temor naquela pacata cidade. E ainda no dia seguinte foram até a casa da vítima para verificarem se ele estava machucado, senão iriam agredi-lo novamente.

De acordo com as investigações, os adolescentes em conflito com a lei, menores,  agrediram a vítima com pedaços de madeira, barra de ferro e ainda aplicaram contra a vítima um cão da raça “pitbull”.

Vale lembrar que outros dois adolescentes em conflito com a lei foram apreendidos em data de 18/04/2023, e também foram encaminhados ao Centro Socioeducativo de Belo Horizonte/MG.

O Procedimento de Apuração de Ato Infracional foi concluído e a Delegada, Dra. Jéssica Fidelis Ribeiro de Castro, Titular da delegacia de Repreensão à Crimes Contra a Pessoa representou pela internação do adolescente em conflito com a Lei, tendo o Ministério Público manifestado a favor e o Poder Judiciário expedido as ordens judiciais. O menor então foi apreendido e, após os procedimentos para efetivação do cumprimento da determinação judicial, será encaminhado ao Centro Socioeducativo de Belo Horizonte/MG.

Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *