PM forma 96 sargentos; 11º Batalhão terá 17 militares do curso

 

pm-formação1 pm-formação2 pm-formação4
<
>

Em solenidade no auditório da Faculdade de Direito de Ipatinga(FADIPA), o Comando da 12ª Região de Polícia Militar entregou para sociedade 98 novos sargentos, que se formaram no Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS). Esses militares que exerciam a função de cabo, agora passam a desempenhar atribuições de comando, seja em um destacamento ou guarnição. Os novos sargentos passaram por um treinamento de cinco meses, que foi dividido entre módulos presenciais e módulos a distância, além do estágio supervisionado.

Para o 3º Sargento Osmane Neto a conclusão do curso marca o início de uma fase importante na carreira, já que agora como sargento, ele irá desempenhar função de comando, e para isso é necessário ter bagagem. “Foram meses em que tivemos acesso a aulas com temas diversos, tanto na área jurídica, quanto na operacional. O treinamento foi intenso, mas absorvemos conhecimento que nos capacita para a função de sargento. A Polícia Militar é bissecular e para se manter em alto nível na prestação de serviços, ela exige do público interno a formação necessária”.

De acordo com o Comandante da 12ª Região de Polícia Militar(RPM), Coronel Juliano Fábio Lemos Dias, além de militares do Vale do Aço, policiais das demais unidades operacionais participaram desse treinamento. Esses sargentos são a ligação entre o comando da corporação e os praças das unidades. “ Eles vão reforçar o policiamento nas 97 unidades que fazem parte da RPM. Com essa formação, os sargentos passam a ter noção de comando, porque é a função que eles vão desempenhar agora. Essa especialização para os nossos militares trás uma melhor prestação de serviço para comunidade, já que os policiais têm acesso a novas doutrinas e ao que há de mais moderno em nossa legislação”.

No decorrer da solenidade de formatura foi divulgado o resultado do curso, com a divulgação da relação dos três primeiros colocados. Em seguida, o momento mais aguardado do evento, que é a aposição das divisas pelos padrinhos e madrinhas. O Comandante da 8ª RPM, Coronel Rodrigo de Faria Mendes, paraninfo da turma, discursou para todos os presentes e falou sobre a importância da função de sargento para a corporação, e a necessidade do apoio familiar para o profissional de segurança pública. Ao final, o Coronel Faria foi homenageado pelos formandos com a entrega de uma placa.

O Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar em Manhuaçu, Tenente Coronel Luciano Correia dos Reis, também esteve presente no evento e parabenizou os 17 novos Sargentos pertencentes a Unidade, que a partir de agora passarão a exercer suas funções na nova graduação.

Após as homenagens, os formandos prestaram o compromisso regulamentar à bandeira, de cumprir as ordens das autoridades a que estiverem subordinados; assegurar a dignidade humana; as liberdades e os direitos fundamentais, servindo a sociedade em toda sua diversidade com respeito e participação com ética e transparência, com coragem e justiça. Dedicar-se inteiramente ao serviço policial militar, mesmo com o sacrifício da própria vida.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *