Ipatinga: Sueco procurado pela Interpol por estupro de criança é preso

SUECOUm sueco condenado pelo estupro de uma menina de 6 anos foi preso na quinta-feira em Ipatinga, no Vale do Aço. Frank Hans Robert Sten era procurado pela Interpol, estava foragido do país de origem desde 2008 e faz parte da lista de criminosos mais procurados e conhecidos como “monstros da Suécia”. O homem vive há cinco anos na cidade mineira onde tem uma copiadora e mora com a companheira.

A Polícia Civil recebeu informações de que um estrangeiro envolvido com crimes sexuais estava morando em Ipatinga. Com dados da Interpol, investigadores encontraram o endereço do procurado e cercaram a casa na quinta-feira. Os policiais já estavam investigando Frank Hans há alguns dias, conhecendo a rotina dele e da esposa.

De acordo com o delegado Rodrigo Manhães, no momento da abordagem, o sueco ficou extremamente nervoso e apresentou um documento falso. “Pedi que ele dissesse quem era. Ele ficou nervoso e disse que se tratava de Humberto Cornélio Liung e apresentou uma CNH falsa”. O delegado informou a Frank Hans que já sabia da condenação de 2008 na Suécia, assim, o homem acabou confessando que era foragido.

Caso na Suécia

Segundo jornais locais da Suécia, além de condenado pelo crime contra a garota, Frank Hans distribuía material pornográfico de outras crianças. Com ele foram encontrados mais de 2 mil fotos de menores e quatro filmes. A menina, vítima do sueco, era filha de uma companheira dele com quem se relacionou por cinco anos – mesmo período dos abusos.

www.uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *