Boston estreia nos estaduais com uma vitória e duas derrotas

Nesse sábado (13 de maio), as categorias de base do Boston City FC fizeram suas estreias nos Campeonatos Mineiros Sub15, Sub17 e Sub20.

O Sub15 recebeu o América-MG na parte da manhã e saiu de campo com o placar de 3 a 1 para o adversário. O gol do Boston foi marcado por Kaio Gomes.

“Estreamos na competição contra um adversário muito qualificado, tivemos bons momentos no jogo, finalizando mais jogadas que o adversário, algumas com muito perigo. Apesar de que eles tiveram um pouco mais de volume, não sofremos tanto defensivamente e o jogo acabou sendo decidido nas bolas paradas, porém hoje nós não tivemos um desempenho defensivo satisfatório nesses momentos que resultaram nos gols. Seguiremos trabalhando muito no desenvolvimento individual e coletivo da nossa equipe, pois temos margem para crescimento e buscaremos essa evolução”, analisa o treinador da equipe Lucas Soares.

O próximo compromisso do Sub20 será no sábado (20), às 9 horas, diante do Betim.

O Sub17 encarou também o América-MG e o jogo terminou no placar de 3 a 0 para o adversário.

“Hoje jogamos contra uma grande equipe, na minha opinião é uma das melhores dessa categoria, bem organizada, com valores individuais muito bons, então a gente sabia que o jogo seria muito difícil. Tivemos três erros individuais e times grandes são assim, aproveitam as oportunidades, por isso precisamos de nível de concentração bem alto diante deles. Em nenhum momento deixamos de competir, de ser agressivos, acredito que a gente terá uma margem de crescimento muito boa. Gostei do comportamento dos jogadores, tivemos uma postura boa. Vamos pegar aquilo que tivemos de positivo para trabalhar. Estamos em desenvolvimento e isso faz muita diferença”, conta o treinador Jean Rodrigues.

No sábado que vem (20), o Sub17 encara o Betim, às 11 horas.

Já o Sub20 entrou em campo à tarde, diante do Atlético-MG, o confronto ficou no placar 1 a 1. O gol do Boston foi marcado por Nathan Wilhian.

“O jogo foi muito intenso, duas equipes muito boas e organizadas. Tivemos ações interessantes e intensas chegadas no segundo terço, nos comportamos muito bem tanto na parte defensiva, quanto na defensiva e com bom equilíbrio emocional. Isso nos mostra que estamos em evolução. Agora é descansar para preparar a semana e fazer com que a gente suba de degrau na próxima rodada”, explica o técnico Guilherme Hoth.

O time retorna aos gramados na próxima sexta-feira (19), às 10h30, contra o FutGol.

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *