Cruzeiro quer pelo menos 20 dias de ‘intertemporada’

Novo preparador físico do Cruzeiro, integrante da comissão técnica de Enderson Moreira, Edy Carlos afirmou ao Superesportes que os jogadores precisarão de, no mínimo, 20 dias de ‘intertemporada’ na Toca da Raposa II antes do reinício das partidas oficiais. O profissional destacou que os atletas se reapresentarão, em função do período de paralisação pelo coronavírus, em estado físico que “nunca chegaram antes”.

Para tentar minimizar o impacto, embora tenha sido contratado em meio à pandemia, Edy Carlos manteve contato com os jogadores e com profissionais de educação física contratados por alguns atletas. O departamento médico do Cruzeiro ainda confeccionou uma cartilha com orientações de saúde, exercícios e alimentação para os atletas.

Ainda não há uma data definida no Cruzeiro para retorno dos trabalhos presenciais. Embora acredite que já há condição para retomada das atividades na Toca II, o Conselho Gestor aguarda autorizações dos órgãos estaduais e municipais de saúde. Dentro do clube, já existe um planejamento pronto para o momento da liberação.

Informações Superesportes/uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *