Atlético é tetracampeão mineiro: 2 a 0 no América

(Foto: Flickr/Atlético-MG)

A 109ª edição do Campeonato Mineiro chegou ao fim. O Atlético-MG volta a ser tetracampeão depois de 42 anos, ao bater o América-MG na final, nos dois jogos da decisão. É o 48º título estadual do Galo, o maior vencedor do Estado.

Disputado desde 1915, o Campeonato Mineiro foi vencido por apenas sete clubes: América-MG, Atlético-MG, Caldense, Cruzeiro, Ipatinga, Siderúrgica e Villa Nova-MG.

O Atlético, pela terceira vez na história, conquistou um tetracampeonato. Havia sido campeão quatro vezes seguidas entre 1952 e 1955 (foi penta em 1956) e entre 1978 e 1981 (foi ainda hexa com os títulos de 1982 e 1983). Essa última sequência foi o último tetra registrado no Mineiro entre todos os participantes.

Hulk, cobrando pênalti, abriu o placar no primeiro tempo. No início do segundo tempo, Otávio foi expulso. Mesmo com um a menos, o Galo chegou ao segundo gol novamente com Hulk, definindo a vitória. No fim da partida, o goleiro Everson ainda defendeu um pênalti, cobrado por Wellington Paulista. A conquista deste domingo foi a de número 48 do Atlético no Campeonato Mineiro.

Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *