Pottker fica fora de jogos do Cruzeiro contra Botafogo-SP e Guarani

O Cruzeiro perdeu William Pottker para os dois próximos jogos na Série B, contra Botafogo-SP, às 19h15 desta sexta-feira (6), em Ribeirão Preto, e Guarani, às 20h de segunda-feira (9), no Mineirão. Indicado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o atleta estava cotado para assumir a titularidade na sequência da competição.

A ausência do jogador se dá em função de uma agressão ao volante Edson, do Atlético-GO, em compromisso pelo Internacional nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aumentou a suspensão de duas para quatro partidas.

No entendimento do STJD, Pottker desrespeitou o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A pena prevista para esses casos varia de quatro a 12 jogos de gancho.

Desta forma, o atacante ficará à disposição de Scolari somente na 22ª rodada da Série B, na qual o Cruzeiro enfrentará o Figueirense, dia 20 (sexta-feira), às 21h30, no Mineirão.

Mateus

O Cruzeiro decidiu que Matheus Índio não será integrado ao elenco profissional. Treinando na Toca da Raposa II há mais de um mês, ele aguardava o fim do transfer ban, da Fifa, para ser registrado e ficar à disposição para os jogos.

A decisão de não aproveitá-lo foi do técnico Luiz Felipe Scolari. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte e confirmada pelo Superesportes.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *