Atlético deve vender Ademir e Sasha para reforçar caixa

Faltam duas semanas para o encerramento da janela de transferências no Brasil. É o prazo que o Atlético-MG terá para bater o martelo nos futuros dos atacantes Eduardo Sasha e Ademir. Ambos receberam sondagens do mercado interno.

Por enquanto, não há martelo batido, mas a situação de Ademir está mais avançada, e o Bahia surge como potencial destino. Ambos só serão negociados por venda, com o Galo tentando manter parte dos direitos econômicos. Seria uma redução da folha salarial do clube, que gira em torno de R$ 18 milhões.

O Atlético conviveu com atrasos em pagamentos, consegui acertar a situação no início da semana passada, antes o duelo decisivo pela Libertadores. As possíveis saídas de Ademir e Sasha dariam fôlego financeiro para o departamento de futebol, que luta para segurar Allan diante do assédio do Palmeiras, enquanto é pressionada para vender atletas.

O Bahia também está de olho em Eduardo Sasha. O centroavante, que fez 300 minutos dos jogos do Atlético até aqui, também recebeu consultas do Vasco da Gama, um clube que fez negócios recentes com o Galo (venda de Jair e empréstimo de Paulo Henrique). No caso do camisa 18, a situação não chegou em valores ofertados.

Eduardo Sasha chegou ao Atlético em 2020, na época de Jorge Sampaoli, após atrasos salariais no Santos. Saiu em comum acordo, após o Galo pagar cerca de R$ 9,7 milhões ao Peixe. Já Ademir está no clube desde o início de 2022, depois de uma brilhante temporada com o América, no qual saiu após fim de contrato.

AMÉRICA: PAULISTA VIRA TÉCNICO DE RACHÃO

Wellington Paulista treinador? O jogador do América-MG se arriscou na função, com pastinha na mão e tudo mais em um rachão no CT do Coelho. Sobrou até para os companheiros que ouviram broncas e muitos palavrões do novo “técnico”. Brincadeiras à parte, o jogador segue exercendo a função de atacante no América-MG, inclusive, artilheiro da temporada com cinco gols marcados.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *