Boston City estará na 1ª divisão com 3 categorias em 2019

Boston City Conquista (6) Boston City Conquista (26) Boston City Conquista (35) Boston City Conquista (36) Boston City Conquista (38) Boston City Conquista (39) Boston City Conquista (42) Boston City Conquista (46) Boston City Conquista (47)
<
>

O Boston City Futebol Clube vai disputar a primeira divisão do Campeonato Mineiro Sub 15 e Sub 17 em 2019. O time de Manhuaçu foi campeão na categoria de 15 anos neste sábado, 03/11. Além disso, a equipe Sub 20 também joga na primeira divisão no próximo ano.

Jogando no estádio municipal de Ibirité (na grande BH) o Boston City perdeu para o Minas Boca por 2 a 0, na partida da categoria sub 15. Mesmo assim, com a combinação de resultados, foi o melhor da competição e a garotada garantiu o título.

A segunda partida, do sub 17, também terminou com derrota para o time de Manhuaçu. Perdeu por 1 a 0 para o Minas Boca. Como a classificação soma os resultados das duas categorias, o Boston City também conquistou a vaga na primeira divisão do Sub 17 em 2019.

O presidente Renato Valentim agradeceu a todos que apoiaram e incentivaram os garotos e argumenta que o Boston atingiu os planos desse primeiro ano.

O acesso

O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão das categorias sub 15 e sub 17 teve fórmula que privilegia a estrutura de base com “acesso duplo”. Os dois clubes que conseguiram maior pontuação com as duas categorias combinadas subiram para a primeira divisão, garantindo qualidade no trabalho que chegará à elite da base do futebol mineiro. A fórmula de disputa permitiu que os clubes tivessem menor custo com viagens e taxas de arbitragens, já que todos os jogos foram em rodadas duplas, com os mesmos clubes se enfrentando no sub 15 e no sub 17.

Redação Manhuaçu News, com informações Portal Caparaó – fotos Boston City

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *