Cruzeiro negocia com Bruno Valdez; Nathan se reapresenta ao Atlético

Cruzeiro em fase de acerto com Bruno Valdez

Com acerto encaminhado com o Cruzeiro para a temporada de 2023, Bruno Valdez deve chegar a Belo Horizonte já nos próximos dias para definir os detalhes de sua contratação. Desde o fim da semana passada, o zagueiro paraguaio está livre para fechar com qualquer equipe, já que rescindiu o contrato com o América do México.

O defensor de 30 anos deixou a Cidade do México rumo ao Paraguai na manhã desta quinta-feira (12). A tendência é que Valdez fique alguns dias em seu país natal enquanto prepara a vinda definitiva para o Brasil.

Em entrevista à rádio paraguaia Monumental, ele confirmou que está mais próximo do clube mineiro.

Registros

Aos poucos o Cruzeiro vai ganhando forma para a estreia no Campeonato Mineiro. A nove dias do primeiro compromisso oficial, o clube celeste começou a ter seus jogadores contratados para a temporada de 2023 registrados no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Até o momento, a Raposa anunciou a chegada de 13 atletas (veja todos na galeria acima). Desses, o goleiro Anderson; o zagueiro Reynaldo; os laterais-direitos Igor Formiga e William; os volantes Fernando Henrique, Wallison e Ramiro; o meia Mateus Vital; e os atacantes Matheus Davó e Rafael Bilu já foram registrados.

Até a publicação dessa matéria, o clube estrelado ainda não havia conseguido regularizar o zagueiro Neris, o meia Nikão e o atacante Wesley.

No entanto, a expectativa é de que eles ganhem condições de jogo ainda nesta semana.

O Cruzeiro estreia no Mineiro contra o Patrocinense. A partida está marcada para o dia 21 de janeiro (sábado), às 19h, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pela 1ª rodada da fase classificatória.

Copinha

O Cruzeiro avançou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na manhã desta quinta-feira, a Raposa venceu o Parauapebas, do Pará, por 3 a 1, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, no interior paulista.

Na próxima fase da Copinha, o Cruzeiro medirá forças com o vencedor do confronto entre Cuiabá e Capivariano, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Fora dos planos de Coudet, Nathan se reapresentará ao Atlético nesta sexta

O meia Nathan voltará a treinar na Cidade do Galo a partir desta sexta-feira. O jogador, fora dos planos do técnico Eduardo Coudet para a temporada, vai fazer atividades no centro de treinamentos do Atlético até a sua situação ser definida pela diretoria.

O Atlético havia estendido o empréstimo de Nathan junto ao Fluminense, porém o atleta se despediu do clube carioca na última semana (4/1) e afirmou que desejava jogar no time mineiro em 2023. Em resposta, a equipe afirmou, por meio da assessoria, que o meia não faz parte dos planos.

Copinha

O Atlético vai entrar novamente em campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira (13), às 10h30, pela segunda fase (64-avos de final). O Galo vai enfrentar o Nova Iguaçu, da cidade do Rio de Janeiro, no Estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema, no interior paulista.

América testa esquema de jogo para a nova temporada

Com duas passagens pelo América, o técnico Vagner Mancini tem a possibilidade de realizar a pré-temporada com o clube pela primeira vez em 2023. Diante disso, abre-se a possibilidade de mudanças e variações no esquema tático.

Mancini utilizou majoritariamente o 4-3-3 desde que retornou ao Coelho. No estilo de jogo, o treinador prioriza as transições ofensivas rápidas, ou seja, a equipe tenta atacar assim que retoma a bola.

Com isso, os pontas foram peças essenciais em 2022, mas não é impossível imaginar um esquema sem a presença dos atacantes de lado. Isso porque o treinador conta com atletas de qualidade no meio-campo: Alê, Juninho, Martínez e Benítez podem formar um losango mais técnico, em que o time poderia ficar mais com a bola.

Outra opção é a utilização do esquema com três zagueiros. Mancini já optou por essa formação em trabalhos anteriores e no próprio América. Além disso, o treinador tem seis jogadores da posição, o que pode facilitar essa mudança. Arthur, Nino Paraíba, Nicolas e Marlon são laterais ofensivos e podem se encaixar bem como alas.

Em entrevista coletiva concedida no fim do ano passado, Mancini admitiu que trabalha para o América ter mais variações táticas. Com a pré-temporada, o técnico vê quase como uma exigência as mudanças no sistema.

Copinha

O América vai entrar novamente em campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira (13), às 15h, pela segunda fase (64-avos de final). O Coelho vai enfrentar o Centro Sportivo Paraibano (CSP), de João Pessoa, no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, em Assis, no interior paulista.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *