Reunião tensa na Câmara de Vereadores de Reduto; População comparece

Uma reunião agitada e participativa na Câmara dos Vereadores de Reduto na noite desta terça-feira, dia 06, com a participação de um grande número funcionários públicos municipais e moradores de Reduto.

No primeiro expediente foram apresentados aos presentes requerimentos pedindo explicações ao executivo quanto a gastos do município e destinação de recursos enviados para Reduto através de indicações e emendas parlamentares.
Foi apresentado ao plenário também um requerimento assinado pelos vereadores Fábio da Silva, Francisco Mendes, Darci Lino, Antônio Marcos Blunk e Rosângela Gonçalves solicitando a antecipação da eleição da mesa diretora para o biênio 2023/2024.

Ainda foi concedida a palavra ao Coordenador Municipal de Defesa Civil de Reduto, Rodinei Silva que esclareceu aos presentes quanto à construção de casas populares em Reduto.

Segundo ele, não foi aprovado nenhum projeto para construção das casas populares no município por parte do governo federal, sendo que, o terreno apresentado não foi aprovado. Diante do fato não existe recurso destinado ao município para tal projeto.

O advogado Igor Amaral da Costa também fez o uso da palavra e ponderou sobre a seção de crédito suplementar ao executivo no qual o Tribunal de Contas orienta que essa suplementação não ultrapasse 30% ao ano, número esse já alcançado pelo executivo neste ano de 2022 e solicita aos vereadores que não concedam mais suplementação ao executivo de Reduto.

Na abertura dos trabalhos no segundo expediente, um momento de tensão entre o Vereador Eduardo Romeiro e o advogado Igor Amaral. O Vereador disse se sentiu afrontado pelo advogado e solicitou a retirada do mesmo do plenário pela segurança da câmara, ato que deixou os ânimos acirrados sendo contornado pelo presidente do legislativo, tendo o mesmo sido autorizado a permanecer no plenário e na sequência deu prosseguimento aos trabalhos.
Projeto 045/2022 pede credito suplementar de mais 30% sobre orçamento municipal vigente foi apresentado aos vereadores.

O Projeto foi retirado da pauta a pedido de vista pelo Vereador João de Cristo e será votado em reunião extraordinária na noite desta quarta-feira, 07/12.

O requerimento que solicita a antecipação da eleição da mesa diretora foi retirado da pauta a pedido de vista pelo Vereador Eduardo Romeiro.

Os demais requerimentos que solicitam explicações quanto à gastos do município e destinação de recursos enviados ao município para a saúde por parte de emendas e indicações de parlamentares foram aprovados por todos os vereadores.

Ao final da reunião o Presidente do Legislativo redutense João Louback Salazar convocou todos os vereadores e os demais presentes para reunião extraordinária as 18 horas desta quarta-feira, 07/12.

Jailton Pereira

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *