SAAE participa do “projeto Prefeitura no Campo” em Manhuaçuzinho

 

diadecampo1 diadecampo2
<
>

Na última quinta-feira, 28/02, aconteceu a segunda etapa da Prefeitura no Campo no Córrego Manhuaçuzinho. O projeto acontece em parceria entre Secretaria Municipal de Agricultura e EMATER, e conta com a participação de empresas e sindicatos.

De acordo com dados da Secretaria de Comunicação, mais de 150 pessoas estiveram presentes e participaram do dia de campo, que contou com palestras sobre resíduos sólidos, saneamento rural e produtos biológicos para a agricultura.

O diretor do SAAE, Luiz Carlos de Carvalho, compareceu ao evento, juntamente com o Chefe da Seção de Contabilidade, Áureo Adriano da Silva.

Também estiveram presentes o Secretário de Agricultura, Flânio Alves da Silva; a chefe de gabinete, Sandra Cerqueira, representando a prefeita de Manhuaçu Cici Magalhães; a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Gregório; o gerente-regional da EMATER-MG, Rômulo Matozinhos; o presidente da Associação de Moradores do Córrego Manhuaçuzinho, José Carlos; os vereadores Juarez Cléres Eloi e Elenilton Martins, além de representantes do Sicoob, dos Sindicatos dos Trabalhadores e dos Produtores Rurais de Manhuaçu, CRESOL e COORPOL.

O SAAE anunciou durante o encontro, uma parceria com a comunidade local. Através do projeto citado, será doado pela autarquia, material hidráulico para 50 fossas sépticas. O intuito é beneficiar famílias e melhorar a qualidade da água.

IMPORTÂNCIA DO PROJETO

Uma das missões que a gestão atual do SAAE traz, é a participação em iniciativas que favoreça a população.

“Poder contribuir para a doação dos materiais das fossas, é um propósito nosso que está virando realidade. Além do intuito de cuidar da água, que é um patrimônio mundial, também temos o cuidado com nossas comunidades. 70% da água captada e consumida em Manhuaçu vêm do Córrego do Manhuaçuzinho. Colaborar com o desenvolvimento da região é um passo importante para a autarquia”, comenta Luiz de Carvalho.

Já o Secretário de Agricultura destaca o interesse do SAAE, em relação às melhorias na zona rural. “Quando começamos com todo planejamento, no ano anterior, tivemos a participação do Luiz em um dia de campo, na comunidade do Gavião. Havíamos conversado sobre os materiais hidráulicos para as fossas, e o mesmo, mostrou o interesse em colaborar neste ano”, explica Flânio.

Informações Assessoria de Imprensa

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *