Copa República Manhuassu de Voleibol é um sucesso

copa1 copa2 copa3 copa4
<
>

A etapa municipal mista da Copa República Manhuassu de Voleibol foi um sucesso. Quatro equipes participaram do quadrangular no último domingo (13). As partidas foram realizadas na quadra da Escola Municipal Camilo Felipe Nacif (Antigo SESI).

O evento foi idealizado e organizado pelo professor de Educação Física, Kildson Lopes da Rocha e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Segundo ele, o torneio reuniu os amantes do Voleibol de diversos grupos da cidade de Manhuaçu e distritos, somando um total de mais de 50 pessoas envolvidas.

“Sou fruto do esporte. Nasci e cresci vivenciando e experimentando o que a diversidade esportiva pode oferecer. Fixei minhas raízes no Voleibol, onde obtive retornos imensuráveis como saúde, afeto, ideais, conhecimento, entre outras virtudes. O esporte é uma importante ferramenta de transformação social e inserção das crianças, jovens e adultos em atividades educativas e críticas”, comentou Kildson.

O campeonato veio como uma ramificação da antiga Copa República Manhuassú de Voleibol Regional, também criada e organizada por Kildson. Com intuito de não só apresentar, representar e difundir o voleibol, como também do resgate histórico cultural da cidade de Manhuaçu, o torneio desperta o interesse dos cidadãos a saberem um pouco mais sobre a cidade e o porquê do nome República Manhuassú.

Foram quatro times participantes, premiações para os primeiros e segundos colocados, mesa de coffee break e um dia memorável na vida de todos. A disputa aconteceu na modalidade de chave única. Todos os times jogavam entre sí. Sagrando-se campeão o time com mais vitórias.

“Quero agradecer ao secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha, à presidente da APEF, Liliane Lopes de Araújo, a Kátia Dutra (Pastelaria do Ziquita) e todos que acreditaram que este torneio seria um evento de destaque para a sociedade e meio esportivo de Manhuaçu”, finalizou Kildson.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *