América bate Ferroviário e avança na Copa do Brasil

O América bateu o Ferroviário nos pênaltis, por 3 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. A partida, disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte, teve poucas chances claras de gol, mas foi marcada pelos erros do Coelho no terço final e pelo ‘castigo’ aos 48 minutos do segundo tempo, com o empate dos visitantes. O confronto também contou com ‘redenção’ do goleiro Matheus Cavichioli, que falhou no gol do Ferrão, mas se redimiu defendendo duas penalidades.

Com o avanço à terceira fase, o América garantiu mais R$ 1,7 milhão em premiações. Por ter participado das duas primeiras, o clube mineiro já havia arrecadado R$ 2,06 milhões. Os ganhos são fundamentais para o planejamento do clube, que busca reforços para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e quer manter os compromissos financeiros com os atletas em dia.

O próximo compromisso do América será diante do Coimbra, no sábado (17), às 17h30. A partida será realizada no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O confronto é válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro de 2021.

Com informações do site Superesportes/ Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *