América sai na frente e toma virada do Palmeiras

O América foi derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras nesta quarta-feira (9/11), no Allianz Parque, em São Paulo. O Coelho saiu na frente, mas levou a virada do campeão brasileiro no ‘jogo da taça’, válido pela 37ª rodada da Série A.

Os primeiros gols da partida foram marcados de bola parada: Benítez abriu o placar para os mineiros com uma linda cobrança de falta. Ainda no primeiro tempo, Scarpa cobrou pênalti e igualou o placar. Aos 35′ do segundo tempo, Murilo marcou de cabeça e colocou o Verdão na frente.

Com a derrota, o Coelho segue momentaneamente na sétima posição, com 52 pontos – mesmo número do Fortaleza, oitavo colocado.

O América ainda pode perder mais duas posições. Em nono lugar, o Atlético tem 52 pontos e pode voltar ao G8 caso vença o Cuiabá nesta quinta-feira, no Mineirão, às 20h. O Botafogo, por sua vez, está em 11º lugar, com 50 pontos, e enfrenta o Santos no mesmo horário, no Nilton Santos.
Caso os dois vençam, o Coelho cai para nono, mas ainda dependerá apenas de si para se classificar à Libertadores. Isso porque Botafogo e Athletico-PR (sexto colocado, com 55 pontos) se enfrentarão na próxima rodada.
O América encerra a temporada no domingo, às 16h, quando enfrentará o Atlético-GO no Independência, pela 38ª e última rodada do Brasileiro. O Palmeiras entrará em campo no mesmo dia e horário, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *