Prefeitura prepara revisão do plano diretor de Manhuaçu

Para acompanhar as evoluções e as demandas que surgem com o crescimento do município, a Prefeitura de Manhuaçu prepara a revisão do plano diretor municipal, com o tema: “O Plano Diretor como ferramenta para a sustentabilidade”. A revisão será feita com a participação da sociedade e terá o assessoramento da Fundação João Pinheiro.

Dentro do plano de trabalho serão realizadas oficinas participativas, onde os vários setores da sociedade poderão contribuir com a revisão ao discutir temas como: questões ambientais; as manifestações culturais; a infraestrutura e os serviços colocados à disposição da população, como saneamento, energia, comunicação, mobilidade, acessibilidade, equipamentos esportivos, de educação, de saúde e de assistência social; as
condições de moradia; a segurança; o atendimento às necessidades cotidianas; e as formas de produção e trabalho.

Serão ao todo oito encontros, entre os meses de outubro e novembro, definidas de acordo com a característica local, sendo a primeira rodada já na próxima semana, nos dias 18 e 19 de outubro, onde as comunidades de Manhuaçuzinho, Palmeiras de Manhuaçu, Palmeirinhas e Monte Alverne serão ouvidas.

A segunda rodada será no próximo mês, nos dias 7 e 10 de novembro, com as comunidades de Realeza, Vilanova, Santo Amaro de Minas, Bom Jesus, São Pedro do Avaí, Dom Corrêa e São Sebastião do Sacramento. E a terceira rodada será com a comunidade de Ponte do Silva e a sede do município, nos dias 21 e 22 de novembro, quando está prevista uma conferência para o fechamento dos trabalhos.

A participação da população é muito importante neste processo, pois assim conseguiremos planejar e definir sobre o futuro e o crescimento de nosso município. Participe!

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *