Corredores de rua de Manhuaçu participam da Corrida da Garoto em Vila Velha (ES)

Uma comitiva de aproximadamente 40 atletas de Manhuaçu participou da 31ª edição de uma das corridas de rua mais tradicionais do país: as Dez milhas Garoto. O evento aconteceu no dia 25 de setembro, em Vila Velha (ES).

Com o apoio da Prefeitura de Manhuaçu, mais uma vez os manhuaçuenses brilharam em palco capixaba. Dentre eles, destaques para a corredora Claudiane Coelho de Sales, que chegou em 15 ° geral e 3 na categoria. Já a professora Rosinha ficou em 17° geral e 1º primeiro na categoria.

Os atletas representaram as associações locais de Manhuaçu. “Em nome da AMACORR, quero agradecer ao apoio da Prefeitura de Manhuaçu, através da prefeita Imaculada e do secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha”, disse o atleta Sérgio Renato, presidente da associação.

A CORRIDAHá mais de três décadas, a Dez Milhas Garoto oferece aos atletas a possibilidade de contemplar um dos percursos mais bonitos do Brasil, com passagem por famosos pontos turísticos do Espírito Santo – como a Terceira Ponte, que divide os municípios de Vitória e Vila Velha. A largada da corrida acontece na Praia de Camburi, em Vitória, e a chegada é em frente à fábrica da Garoto, em Vila Velha, em um percurso de 16,09 quilômetros.

Criada para celebrar o aniversário de 60 anos da Garoto, em 1989, a Dez Milhas conquistou atletas profissionais e amadores. A prova é oficializada pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e FECAt (Federação Capixaba de Atletismo) e organizada pela Yescom, mesma empresa responsável pela Maratona Internacional de São Paulo e pela Corrida de São Silvestre.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *