América recebe o Fortaleza neste sábado

Na briga por vaga à Libertadores, o América vai a campo contra o Fortaleza defender um tabu no duelo, neste sábado, às 20h30 (de Brasília). O Coelho nunca perdeu para o Leão do Pici como mandante em jogos oficiais. Pelo Campeonato Brasileiro, o time venceu os dois confrontos contra a equipe do Ceará quando jogou em casa.

Com o Coelho como mandante, foram quatro duelos. Um pela Série B, um pela Copa do Brasil e dois pelo Brasileirão. O único que terminou sem uma vitória do Alviverde foi o confronto pela Segunda Divisão, que terminou empatado.

Na última vez que os times se enfrentaram, deu Leão. 1 a 0 no Castelão, no primeiro turno do Brasileirão. As equipes brigavam para se afastarem da zona de rebaixamento.

Agora, a briga é em outro bloco da tabela. Fortaleza e América disputam por uma vaga na Libertadores 2023. Os times concorrem tanto a uma posição no G-6, tanto uma dentro do possível G-8. O América é o oitavo na tabela, a três pontos da zona de classificação à Libertadores, e Fortaleza é o 10°, a quatro do Coelho.

Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *