Reunião aborda projeto social da União Bancária Atlética (UBA)

Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Vereador Administrador Rodrigo (DC) e Luiz Antônio de Assis, assessor jurídico, representaram a câmara municipal no encontro

Reunião realizada na tarde desta terça-feira (16/08) no escritório central da União Bancária Atlética (UBA) discutiu a possibilidade de a entidade transformar-se em associação de utilidade pública. O vereador Administrador Rodrigo (DC) e o assessor jurídico, Luiz Antônio de Assis, estiveram representando a Câmara Municipal de Manhuaçu para fornecer informações aos representantes do clube.

Participaram do encontro representando a UBA Glaucinei Bahia, presidente do clube, Nilo Alves, diretor de esportes, Alan Vargas, gerente administrativo, Jesus Veras, gerente de esportes, e Rodrigo Pereira, gerente de esportes e eventos.

Alan Vargas lembrou que a UBA já conta com projetos sociais, como a escolinha de futebol mantida pela entidade, e o objetivo é expandir o serviço para outros esportes. De acordo com Jesus Veras, hoje 91 crianças são atendidas em projetos sociais do clube, sendo 70 no futebol e 21 no vôlei.

O vereador Administrador Rodrigo destacou que a ideia do clube vai ao encontro do anseio da população de Manhuaçu por projetos que contemplem o esporte. “Em 28 audiências do orçamento participativo realizadas, a demanda por melhoria na área do esporte foi a principal”, disse, destacando que é possível estudar a viabilização de recursos para ampliar o projeto para mais modalidades esportivas e assim atingir mais jovens.

Luiz Antônio de Assis explicou a parte burocrática para a viabilização do projeto na UBA. Ele afirmou ser necessário oficializar o programa que já existe no clube, montando um projeto com documentos e informando um plano de trabalho onde constem horários e dias para o atendimento da população. Segundo Assis, projetos como este valorizam as organizações por ligarem suas imagens ao compromisso social.

Administrador Rodrigo sugeriu aos representantes da UBA reunir neste primeiro momento os documentos necessários para dar início ao projeto e a montagem do plano de trabalho do clube. O vereador destacou que, com a implementação do projeto, o clube pode ficar apto a receber subvenções sociais.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *