Brasileiro que vendia laranjas na feira se torna mestre em Harvard

 

O brasileiro André Menezes, de 34 anos, agora é mestre em Harvard. Para conseguir estudar, ele vendia laranjas na feira na periferia de Guarulhos, na Grande São Paulo.

André se tornou mestre em Administração pela Universidade de Harvard, fala três idiomas e hoje é Program Manager da Nubank. Uma história de dedicação, foco e sucesso.

O sonho dele era se tornar um jogador profissional de futebol para sobreviver em meio a violência – que matou vários amigos de infância – e a falta de direitos básicos. Mas foi através da educação que André conseguiu sair das estatísticas cruéis dos jovens pretos no nosso país e crescer na vida.

Vendendo laranjas na feira

Com o avanço da internet, a locadora de filmes da família entrou em crise financeira e o André, ainda adolescente, teve que trabalhar na feira para manter seus estudos.

“Para poder manter minha escola e meu curso de inglês eu fui trabalhar na feira livre vendendo laranjas, isso aos 16 anos de idade. Eu levantava por volta de 04:30 da manhã para montar a barraca e vender laranja. Por volta das 15h eu voltava para casa, descansava um pouco e depois ia para escola. Aos sábados, após a feira eu ia para o curso de inglês. Por diversas vezes, tive que dormir no caminhão no meio das frutas na tentativa de descansar um pouco”, contou.

Só Notícia Boa

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *