Caratinga: Pode haver falta de água na cidade

agua-escassa-caratinga agua-escassa-caratinga-2Segundo comunicado divulgado pela Copasa, caso não chova nos próximos dias, o abastecimento de água poderá ficar comprometido em Caratinga, tendo em vista o longo período de estiagem e, consequentemente, uma vazão reduzida no Córrego responsável pelo abastecimento de água em Caratinga.

Ainda em comunicado oficial, a empresa destacou: “caso seja necessário adotar o rodízio, a medida será comunicada à população até que haja aumento significativo do volume de água do Córrego do Lage”

A situação vivenciada neste mês de é preocupante para os caratinguenses, tendo em vista que desde outubro do ano passado a crise hídrica passou a trazer transtornos com as manobras de abastecimento da empresa e muitas famílias chegaram a ficar sem uma gota d´água na torneira. Pelas redes sociais o manifesto com a divulgação deste novo comunicado é de indignação e a cobrança por providências que ainda não foram tomadas na prática.

No início do mês de março, em entrevista ao Super Canal, o gerente operacional da Copasa da Regional de Caratinga, José Augusto Neves dos Reis, falou sobre os projetos da empresa para reverter a situação de uma dependência exclusiva de chuva para garantir o abastecimento.

No dia primeiro de abril, a Prefeitura de Caratinga enviou à Copasa uma notificação extra-judicial e explicitando a conclusão de relatório do Comitê de Gestão da Crise Hídrica em Caratinga e cobrando por explicações e providências no que tange às obrigações contratuais. A resposta para tais cobranças tem um prazo de 30 dias, dentre elas foi exposta a necessidade de Construção de dois ou mais reservatórios de caráter emergencial com objeto de evitar medidas de racionamento em Caratinga e projeto e ações relativas à “Transposição do Córrego do Rio Preto”: cronogramas de execução, incluindo data de início e término da obra.

Sem as ações práticas até o momento, fica o alerta da empresa de que caso não chova, poderá haver rodízio de abastecimento.

Informações TV Super Canal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *