PC investiga caso de “Sextorção” envolvendo vítima da região

A PC de Minas Gerais, através dos Policiais da 31ª DPC/Abre Campo, estão investigando um crime cibernético ocorrido na comarca de Abre Campo, onde um indivíduo ameaçava divulgar vídeos íntimos em redes sociais de sua ex-namorada caso a mesma não continuasse o encontrar e manter relação sexual mesmo sabendo que era contra a vontade dela.

Após investigação, se identificou como o investigado estava utilizando a rede social para ameaçar a vítima, no que foi expedido ordens judiciais e uma delas seria Mandado de Busca e Apreensão na cidade de Conceição do Mato Dentro. Com apoio dos Policiai da Delegacia de Polícia de Conceição do Mato Dentro, o investigado foi localizado e apreendido os aparelhos de telefone celular os quais continha os arquivos que ameaçava a vítima.

O crime ora investigado está ficando conhecido no meio digital como “sextorção”, onde indivíduo ameaça divulgar fotos ou vídeos íntimos de alguém em troca de favores sexuais ou vantagem econômica, e no caso em investigação, o autor queria manter relação sexual contra a vontade da vítima

As diligências foi coordenadas pelo Dr. Breno Barbosa Itamar de Oliveira, Delegado de Abre Campo e realizada pelos investigadores Ronaldo de Assis Mamedio e João Victor Teixeira Camargos Diniz, com apoio dos Policiais da Delegacia de Conceição do Mato Dentro, Dr. Rodrigo Manhães de Oliveira, e os investigadores Guiliard Ferreira Correa, Bruno Vinicius de Abreu e Eduardo Andre Silva Vieira.

Informações PC

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *