3 plantas dentro de casa filtram poluição em 20%, mostra pesquisa

Plantas de casa podem contribuir significativamente para reduzir a poluição do ar em 20 por cento em residências e escritórios.

A  pesquisa foi realizada pela Universidade de Birmingham em parceria com a Royal Horticultural Society (RHS), no Reino Unido.

Eles fizeram uma série de experimentos para monitorar plantas domésticas expostas ao dióxido de nitrogênio (NO2) – um poluente comum. Os pesquisadores calcularam que, em algumas condições, 3 plantas  poderiam reduzir o NO2 da casa.

Eles incluíam o lírio da paz ( Spathiphyllum wallisii ), planta de milho ( Dracaena fragrans ) e samambaia arum ( Zamioculcas zamiifolia ).

Cada planta foi colocada, sozinha, em uma câmara de teste contendo níveis de dióxido de nitrogênio dióxido de nitrogênio (NO2) comparáveis ​​a um escritório situado próximo a uma estrada movimentada.

Durante um período de uma hora, a equipe calculou que todas as plantas, independentemente da espécie, foram capazes de remover cerca de metade do dióxido de nitrogênio (NO2) da câmara.

Próxima fase da pesquisa

Na próxima fase da pesquisa, a equipe projetará  ferramentas sofisticadas para modelar a qualidade do ar em ambientes internos, abrangendo uma gama muito maior de variáveis.

O novo projeto, financiado pelo British Met Office, usará instrumentos móveis de medição da qualidade do ar para identificar poluentes e testar seus efeitos em espaços residenciais e de escritórios, produzindo uma riqueza de dados para informar o desenvolvimento da ferramenta.

Só Notícia Boa

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *