Cruzeiro fecha janela de transferências com mais de dois times de reforços

O Cruzeiro contratou 24 jogadores na primeira janela de transferências de 2022, encerrada na última terça-feira, 12 de abril. O mercado será novamente aberto em 18 de julho e voltará a fechar em 15 de agosto.

Dos 24 reforços, três já deixaram o clube: o lateral-direito Gabriel Dias (Vasco) e os zagueiros Maicon (Santos) e Sidnei (Goiás).

Outros três estão à espera de anúncio oficial: o meia Leonardo Pais, ex-Montevideo Wanderers, do Uruguai; e os atacantes Rafael Silva, ex-Wuhan Zall, da China; e Henrique Luvannor, ex-Al-Taawon, da Arábia Saudita.

Como estavam livres no mercado, Pais, Silva e Luvannor poderão ser registrados no Boletim Informativo Diário da CBF mesmo após o fim do prazo de transferências.

O zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Jajá, ambos ex-Athletico-PR, e o goleiro Gabriel Mesquita, ex-Guarani, tiveram os nomes publicados no BID no último dia de janela aberta.

Com relação aos destaques, o principal é Edu, autor de 11 gols em 14 jogos pelo Cruzeiro. Ele foi adquirido por R$ 600 mil ao Brusque, pelo qual terminou a Série B de 2021 como artilheiro, com 17 gols em 33 partidas.

Informações Superesportes

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *