FUTEBOL: Seleção goleada por Senegal; Atlético e Cruzeiro jogam nesta quarta

ATLÉTICO

Escalação do Atlético-MG: time, dúvidas e desfalques contra o Fluminense

O Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), para encarar o Fluminense no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo vive a expectativa da estreia de Felipão no comando do time.

O técnico Felipão não comandou nenhum treino e por isso pode optar por apenas observar o time fora de campo, deixando Lucas Gonçalves, que treinou o time nesses últimos dias, no comando. O Atlético terá os retornos de Otávio, Saravia, Hyoran e Hulk, que estavam suspenso do último jogo. Além disso, o zagueiro Igor Rabello e o atacante Alan Kardec foram relacionados pela primeira vez desde o fim de 2022.

Como desfalque, o Galo não terá o zagueiro Nathan Silva, que foi negociado com o Pumas, do México, e não atua mais pelo clube. Além dele, Allan e Pedrinho estão na transição do departamento médico para o campo.

O provável Atlético tem: Everson; Saravia (Mariano). Bruno Fuchs, Jemerson e Rubens; Battaglia, Zaracho e Hyoran; Pavón, Hulk e Paulinho. Técnico: Lucas Gonçalves (Felipão).

Saída de Nathan Silva

O Atlético-MG confirmou nesta terça-feira (20) a venda do zagueiro Nathan Silva para o Pumas, do México. O defensor de 26 anos, revelado pelo Galo, vai render ao clube quase R$ 20 milhões.

CRUZEIRO

Cruzeiro recebe o Fortaleza nesta quarta-feira

O Cruzeiro enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. O jogo vale pela 11ª rodada do Brasileirão e o time mineiro pode entrar no G6 (grupo dos que se classificam para a Copa Libertadores 2024) em caso de vitória. É o primeiro jogo desde a pausa do torneio para amistosos da seleção brasileira, há mais de uma semana.

A única dúvida do técnico Pepa é no meio-campo. Machado, Neto e Wallisson tem se revezado, mas o último tem jogado melhor e tende a sair jogando contra o Fortaleza.

Provável escalação do Cruzeiro

Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Neto Moura), Wallisson e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto.

Henrique

Em comunicado à Justiça do Trabalho de Belo Horizonte, nesta segunda-feira, o Cruzeiro informou o cumprimento da transferência do volante Henrique da associação para a SAF. O jogador, segundo sua defesa, já passa por exames médicos na Toca da Raposa. Mas, ele não será aproveitado pelo clube.

AMÉRICA

O América-MG está a alguns detalhes de acertar a contratação do atacante Pedrinho, ex-jogador do São Paulo. O Coelho está aguardando a liberação dos documentos do atleta pelo Lokomotiv, clube da Rússia ao qual Pedrinho pertence, para confirmar o retorno do jogador, investigado por violência doméstica.

Pelo Brasileiro o América joga nesta quinta contra o Grêmio em Porto Alegre, às 19h00.

FLAMENGO

Davinson Sánchez, do Tottenham, é oferecido ao Flamengo, mas clube prioriza volantes

O zagueiro colombiano Davinson Sánchez, do Tottenham, foi oferecido ao Flamengo. O jogador de 27 anos, revelado pelo Atlético Nacional, tem contrato na Inglaterra até 30 de junho de 2024.

Segundo pessoa próxima ao staff do atleta, Sánchez tem o interesse de se transferir para o Flamengo. De acordo com a mesma fonte, o salário estaria no mesmo patamar que os dos principais jogadores do elenco rubro-negro.

Embora não descarte o nome e o veja como um atleta de primeira prateleira, o Flamengo no momento tem como prioridade as chegadas de Allan e De La Cruz, de Atlético-MG e River Plate respectivamente.

GRÊMIO

Grêmio já tem estratégia pronta para convencer Suárez a não parar

O Grêmio não pretende perder Luis Suárez em meio à temporada. Ciente do desejo do atleta de antecipar a aposentadoria por conta das fortes dores no joelho direito, a diretoria gremista vai conversar com o uruguaio para garantir, pelo menos, a permanência até dezembro deste ano.

O Grêmio quer traçar maneiras de ajudar o atleta a ter as dores diminuídas, seja com mudança e ampliação do tratamento, mas também principalmente com preservações de treinos e jogos.

O jogador tem o objetivo de encerrar em breve a carreira e, com isso, quebrar o contrato que vai até 2024. Porém, não há até o momento martelo batido para qualquer tipo de decisão.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil leva goleada de Senegal

A derrota para Senegal por 4 a 2 nesta terça-feira (20) fez a seleção relembrar um de seus piores momentos na história: os últimos dois jogos da Copa do Mundo de 2014.

Foi a primeira vez que a seleção tomou quatro gols desde a derrota por 7 a 1 contra a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

Os quatro gols marcados por Senegal também fizeram com que a seleção chegasse a uma nova marca negativa: foi a primeira vez que o Brasil tomou quatro gols de uma seleção africana na história.

Brasil volta a campo pelas eliminatórias.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *