CRAS Itinerante atende demandas dos moradores de Dom Corrêa

Foto: Prefeitura de Manhuaçu

A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social realizou, na manhã desta segunda-feira (7), a primeira edição do CRAS Itinerante, no distrito de Dom Corrêa.

Funcionários da secretaria atenderam demandas como Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) para idosos e deficientes, beneficio eventual de cesta básica e declaração de hipossuficiência para requerer a segunda via de certidão.

De acordo com coordenadora do CRAS, Andressa Liparizi, o maior público atendido foi a respeito de demandas do cadastro único, atualização e cadastramento de novas famílias. “É importante destacar que esta ação facilitou a garantia de acesso dos usuários da politica de Assistência Social aos benefícios e serviços ofertados por essa politica”, explicou Andressa.

Depois de Dom Correa será a vez da comunidade de Santo Amaro de Minas receber a caravana do CRAS Itinerante e seus serviços. As ações acontecerão na quarta-feira, dia 9 de fevereiro, a partir das 8h30, na Creche Municipal Renascer e Quadra Poliesportiva José Adolfo Vieira Assad.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *