Manhuaçu: Moradores da Boa Vista se reúnem com secretários e vereadores

O secretário de Obras, João Amâncio de Faria, de Agricultura, Sandro Tavares, o chefe de Gabinete, Ueziler Nacari, o diretor do SAMAL, Kilder Perígolo, a coordenadora da Vigilância Ambiental, Emilce Estanislau Muniz, e o servidor da saúde, Pedro Paulo Ribeiro participaram de uma reunião com membros da Associação de Moradores do Córrego Boa Vista, zona rural de Manhuaçu. No encontro estavam presentes ainda os vereadores Gilson César e Aponisia dos Reis. Na oportunidade, os representantes da comunidade pediram melhorias nas estradas e receberam esclarecimentos à cerca do trabalho desenvolvido nos mais variados setores do Governo de Manhuaçu.

De forma organizada, cada morador teve a oportunidade de fazer seus questionamentos, enquanto os representantes do poder público fizeram suas explanações. Emilce Estanislau esclareceu sobre o trabalho de combate ao Aedes Aegypti nos distritos e revelou como o mosquito pode se formar em ambientes distantes dos centros urbanos. A chefe da Vigilância Ambiental aproveitou o momento para convocar a comunidade para aderir à batalha para combater o transmissor de doenças como dengue, febre chicungunya e zika.

Melhorias nas estradas

Uma das principais reivindicações dos moradores do Córrego Boa vista foi a melhoria das estradas. O secretário de Obras João Amâncio de Faria informou a intenção do Governo em recuperar as principais vias do município. Segundo o secretário, como aconteceu nos três primeiros anos da atual administração, homens e máquinas entraram em ação após a passagem do período chuvoso. Na estrada que liga a cidade ao Distrito de Palmeiras o patrolamento foi iniciado. A pretensão, ainda segundo João Amâncio, é de atender a todas as comunidades.

Outro assunto levantado pelos presentes e abordado pelo secretário de Agricultura Sandro Tavares foi a limpeza das caixas de contenção às margens das estradas. Esses dispositivos recebem toda a carga de enxurrada, conserva a via e retém a água no solo. Esse trabalho vai ser realizado paralelo ao patrolamento.

Kilder Perígolo, Diretor do SAMAL, falou sobre o trabalho de coleta de lixa nas comunidades rurais e destacou o investimento do Governo na aquisição de equipamentos que melhorar o processo.

O chefe de Gabinete Ueziler Nacari fez as considerações finais e lembrou do compromisso do prefeito Nailton Heringer em fazer um Administração honesta e voltada para o bem comum. Informou ainda que o Governo de Manhuaçu está aberto ao diálogo e disposto a enviar representantes quando solicitado.

Representantes da comunidade se mostraram satisfeitos com a reunião e elogiaram a iniciativa do Governo em se fazer presente no encontro com grande efetivo.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *