Vereador pede inserção de disciplinas de educação financeira e nutrição em ensino

Vereador Alan (foto Câmara de Vereadores de Manhuaçu

Com o objetivo de formar cidadãos mais preparados para a vida e com saúde adequada, o Vereador de Manhuaçu, Allan do Alaor, apresentou recentemente duas indicações ao Poder Executivo relacionadas a inserção de disciplinas sobre educação financeira e nutrição na rede municipal de ensino.

A indicação nº 784/2021 indica a prefeitura que estude a possibilidade da implantação de disciplina de educação financeira na grade curricular da rede municipal de ensino. Já a indicação nº 816/2021 indica a prefeitura que inclua a disciplina de educação alimentar nutricional na rede municipal de ensino.

“Vemos muitos adolescentes concluindo os estudos, mas infelizmente despreparados para o mercado de trabalho e para a administração financeira pessoal, já no âmbito da saúde, percebemos que muitas crianças desde que entram na escola vem se alimentando mal e não têm o discernimento para saber o que é saudável ou não, então nossa proposta é ajudar as crianças e os adolescentes e terem mais conhecimento sobre educação financeira e nutrição”, ressaltou o vereador Allan.

As indicações foram aprovadas pelo plenário do Legislativo e agora aguardam análise e estudo por parte da prefeitura e Secretaria de Educação.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *