Novo plano diretor norteará próximos anos do Hospital César Leite

O Hospital César Leite (HCL) reuniu o conselho superior e a mesa administrativa para a apresentação do novo Plano Diretor Administrativo. O estudo norteará as ações da instituição nos próximos anos.

A reunião do conselho foi aberta pelo Presidente Renato Cezar Von Randow e seguida do pronunciamento do Provedor Sebastião Onofre Carvalho e da Superintendente Lucinéia Lopes Araújo.

Desde maio deste ano, o HCL contratou a Lage & Lage Auditores e Consultores Associados para o diagnóstico situacional dos serviços pretados e de potencialidades e revisão do planejamento estratégico. A partir da primeira reunião, o grupo de trabalho começou redefinindo valores, visão, missão e objetivos do hospital.

Após todo o diagnóstico e pesquisa de opinião, foi apresentado o documento final. Com esse novo posicionamento organizacional, a instituição poderá trabalhar melhor suas ações e investimentos de acordo com o cenário que se desenvolve em Manhuaçu e região e no estado de Minas Gerais.

Para nortear o trabalho, os consultores da Lage & Lage Auditores e Consultores Associados – Dr. Graccho Cesarino Filho, Reynaldo Damasceno Gonçalves, Walmir Moreira Lage, Tânia Márcia Guerra e Maflávia Ferreira e Mauriceia Virgínia de Morais Lage – avaliaram todo o contexto e o cenário macroeconômico da área de saúde e depois promoveram reuniões setoriais e estudos aprofundados dos serviços existentes, bem como oportunidades e ameaças.

Durante a reunião do conselho, foi apresentado o novo Plano Diretor Administrativo visando definir as futuras áreas de atuação no mercado médico-hospitalar, as políticas de gestão de pessoas, de tecnologia da informação, de investimentos, de comunicação e inserção social, de sustentabilidade econômico-financeira.

RESULTADO

“Quem planeja sabe para onde vai e quem não planeja pode ir para qualquer lugar. Então vamos unir forças para que todos remem juntos para os mesmos objetivos, que é um hospital regional forte, com princípios da filantropia, atendendo ao Sistema Único de Saúde (SUS) em sua grande maioria e prestado relevantes serviços na saúde”, pontua o provedor Sebastião Onofre Carvalho.

O planejamento estratégico é feito levando em consideração ações de curto, médio e longo prazo para serem realizadas ao longo de dez anos. Durante esse período, o documento passa por revisões com três e seis anos de aplicação para ser avaliado e adequado de acordo com as mudanças de cenário que possam acontecer.

“A estruturação de qualquer unidade de saúde dá solidez, continuidade de assistência, melhoria da qualidade de trabalho e fortalece a sustentabilidade financeira da instituição. Isso proporciona ganhos para quem necessita dos serviços de saúde. O HCL é o hospital de referência regional, atendendo a uma população de mais de 400 mil habitantes”, ressalta o provedor Sebastião Onofre Carvalho.

A pesquisa de opinião mostrou números muito positivos e também apontou a necessidade de melhorias em alguns aspectos. O estudo será a base para a definição de investimentos e expansão estrutural e de serviços do Hospital César Leite.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *