Luisburgo: Audiência debate Plano Municipal de Educação

luisburgo2 luisburgo1A Adm. 2013/2016, por meio da Secretaria M. de Educação, realizou audiência pública para a apresentação e debate do PME (Plano Municipal de Educação) em Luisburgo, na noite da sexta-feira, 22/05. Houve expressivo comparecimento de cidadãos, educadores, autoridades, e coordenadores ao Ginásio Poliesportivo Homero Caetano Viana – local do encontro que teve início às 18h-. A Mesa Diretora foi composta pelo Prefeito José Carlos Pereira, Secretária M. de Educação, Maria Aparecida Noronha, Presidente da Câmara,Luis Rodrigues; rep. dos Professores da Rede Estadual, Marcos de Castro Amaral; rep. da direção da EE Joaquim Knupp, Maria José Viana; rep. dos Professores da rede municipal, Ivanei Maria Moreira, e Presidente do Sind. dos Trabalhadores Rurais, Silvana Damasceno.

O Prefeito José Carlos Pereira e a Secretária M. de Educação, Maria Aparecida Noronha, se pronunciaram na abertura, ressaltando a importância deste estudo em conjunto – sociedade civil e governo – para o planejamento da Educação para os próximos dez anos, conforme estabelece a Lei. O Prefeito José Carlos Pereira pontuou trabalhos da Adm. Municipal visando o acesso seguro às escolas e comodidade em sala de aula, como o patrolamento das estradas por onde passam os veículos do transporte escolar; reforma das escolas (Comunidades dos Suíços, Borel e Gameleira), renovação do mobiliário das salas de aula e as constantes reuniões e capacitações realizadas com os profissionais do setor. Em seguida, foi apresentado vídeo informativo, esclarecendo ao público o que é o Plano M. de Educação e sua importância para o desenvolvimento do ensino público.

O Regimento Interno da Audiência Pública do PME foi lido e aprovado pelos presentes.

A Comissão Técnica do PME foi apresentada durante a audiência; desta, estiveram presentes, além da Secretária Noronha, pela sociedade: a Professora Maria José Viana, Silvana Damasceno; Professora Ivanei Maria Moreira, e, a equipe técnica: Mirene das Dores Knupp, Elisângela de Souza Damasceno, Marcos de Castro Amaral, Benicio de Oliveira Santos e Josiane Fagundes dos Santos.

As metas e estratégias elaboradas pela Comissão foram anunciadas e colocadas para apreciação da comunidade. No intuito de se aprofundar o debate e conhecer mais sobre cada tema exposto, foram formados grupos – denominados eixos temáticos -. As conclusões de cada grupo foram apresentadas e incluídas no planejamento.

Assessoria de Comunicação – Administração 2013/2016

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *