MP pede banimento da torcida Máfia Azul; Começa o planejamento para 2022

O Ministério Público de Minas Gerais recomendou à Federação Mineira de Futebol, nesta segunda-feira, o banimento da torcida organizada Máfia Azul por seis meses. A recomendação vale para dias de jogos, em todos os estádios do país, em um raio de cinco mil metros dos estádios.

Nesse domingo, dia de jogo do Atlético-MG, no Mineirão, integrantes da organizada interceptaram um ônibus com torcedores do Galo, no bairro Novo Indústria, na região do Barreiro, em BH. Segundo o MPMG, o ato de violência contou com arremessos de paus, pedras, barras de ferro e colocou em risco a vida de torcedores associados, não associados e inclusive de famílias.

SAF

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, anunciou, pelas redes sociais, na tarde desta segunda-feira, o registro de Sociedade Anônima do Futebol. É a formalização do projeto clube-empresa da Raposa e um novo modelo de gestão.

Planejamento para 2022

Maicon: zagueiro de 33 anos foi o primeiro reforço anunciado pelo clube. Ele estava livre no mercado desde junho deste ano, quando deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita.

Quem fica

Fábio: goleiro renovou contrato até o fim de 2022 e pode chegar aos 1000 jogos pelo clube.

Vanderlei Luxemburgo: responsável por evitar o rebaixamento à Série C, o técnico prorrogou o vínculo até o fim de 2023.

Quem volta?

Nove jogadores estão emprestados pelo Cruzeiro e foram observados por Luxemburgo: os zagueiros Arthur e Gustavo Rissi, os laterais Alan Ruschel e Rafael Santos, o meia Vitinho e os atacantes Airton, Laércio, Vinícius Popó e William Pottker. Veja as situações de cada um.

De saída

Rafale Sóbis: jogador se aposentou dos gramados. Teve jogo de despedido e festa na última rodada da Série B, contra o Náutico.

Ariel Cabral: com o contrato fim, argentino que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro, está retornando ao país natal. Ainda sem clube definido.

Sassá: contrato do atleta com a Raposa termina no fim deste ano e não será renovado. O atacante não foi aproveitado nesta temporada e chegou a ser emprestado para o Marítimo, de Portugal.

Podem sair

Jogadores em fim de contrato: além de Rafael Sobis e Ariel Cabral, outros 13 atletas têm contrato até o final deste ano e estão com futuro indefinido. A tendência é de que a maioria deixe a Toca. São eles: Norberto, Jean Victor, Rhodolfo, Léo Santos, Joseph, Flávio, Giovanni, Wellington Nem, Dudu, Keké, Felipe Augusto e Vitor Leque.

Rául Cáceres: lateral foi titular absoluto até a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Perdeu espaço na posição e chegou nem a ser relacionado para alguns jogos. Contrato finaliza no fim de 2022.

Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *