Cruzeiro: Moreno treina e deve jogar na estreia; América pega a Ponte, em SP

Cruzeiro: Moreno treina e deve jogar

Recuperado de dor na região lombar, o atacante Marcelo Moreno participou normalmente de atividade tática nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, e estará à disposição do Cruzeiro para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo-SP. As equipes medem forças neste sábado, às 19h, no Mineirão.

A escalação de Moreno ficará a cargo de Enderson Moreira. Caso entenda que o boliviano ainda se encontra aquém dos demais atletas na parte física, o treinador tem o jovem Thiago, de 19 anos, como alternativa.

Na lateral esquerda, Enderson deve confirmar Giovanni, com quem foi campeão da Série B de 2017 pelo América. No meio-campo, Ariel Cabral e Jadsom são cotados para formar a dupla de volantes, com Jean correndo por fora.

A provável formação da Raposa para enfrentar o Botafogo-SP terá Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Leo e Giovanni; Ariel Cabral e Jadsom (Jean); Stênio, Régis e Maurício; Marcelo Moreno.

Arthur Kaíke

Em busca de um atacante no mercado, o Cruzeiro está em negociação adiantada com Arthur Caíke, do Al Shabab, da Arábia Saudita. Em contato com o Superesportes nesta manhã de sexta-feira, o empresário do atleta, Edson Ribeiro Neto, disse que “está trabalhando para concluir as tratativas”.

AMÉRICA

América estreia contra a Ponte Preta em São Paulo

O América não terá o atacante Ademir na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta, às 21h deste sábado, no Canindé, em São Paulo. O jogador está em tratamento de uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico do clube.

Vice-artilheiro do Coelho no ano, com cinco gols, Ademir deixou o campo com dores na derrota americana para o Atlético, por 3 a 0, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. O meia-atacante Matheusinho poderá herdar a vaga deixada pelo jogador.

Além dele, o atacante Rodolfo segue em trabalhos de transição física por conta de um estiramento no ligamento do joelho direito e é mais um desfalque importante. Ele é o artilheiro do América no ano, com seis gols.

Para a vaga de Rodolfo, o técnico Lisca tem os atacantes Vitão e Léo Passos como opções.

Por outro lado, o volante Zé Ricardo cumpriu suspensão automática no último jogo e está à disposição de Lisca. Companheiro de posição, Flávio se recuperou de dores no pé esquerdo e treinou normalmente pela manhã desta sexta-feira no CT Lanna Drumond.

A provável escalação do América tem Airton; Leandro Silva, Messias, Eduardo Bauermann, João Paulo (Sávio); Zé Ricardo, Juninho e Alê; Matheusinho, Vitão (Léo Passos), Felipe Augusto.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *