Reunião com Governo do Estado busca retomada de voos comerciais para Manhuaçu

Foto: Prefeitura de Manhuaçu

As tratativas para retomada da rota de voos comerciais ao Aeroporto Municipal continuaram na última sexta-feira (19). Representantes da Prefeitura de Manhuaçu se reuniram, através de videoconferência, com secretários de Estado do Governo de Minas Gerais. O encontro foi realizado no gabinete da prefeita Imaculada.

A comitiva foi formada pelo secretário de Fazenda, Magno Marçal; secretária de Governo, Cintia Perígolo; subprocurador do município, Thiago Assad, responsável pela solicitação de agenda junto ao SEGOV.

Representando o Governo de Minas Gerais, participaram o secretário adjunto de Estado de Desenvolvimento, Guilherme Duarte; a chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Carolina Vespúcio; e o diretor de Transporte Aeroviário, Hélio Guerra.

Durante o encontro, o secretário de Planejamento, Carlos Augusto, fez uma breve apresentação sobre a história, situação atual e desafios do aeroporto local, localizado no distrito de Santo Amaro.

O subprocurador geral do município, Thiago Assad, relatou que o encontro foi muito positivo, tendo em vista que os representantes do Estado se comprometeram a auxiliar a Prefeitura na retomada dos voos comerciais. “Quando o programa Voe Minas foi encerrado em 2019, nosso município era uma das rotas com maior taxa de ocupação do Estado. Por isso, acreditamos que é possível a retomada das atividades aqui”, comentou.

Ainda segundo ele, os próximos passos serão conseguir a homologação para voos noturnos e criar um projeto para atrair potenciais empresas aéreas interessadas em incluir Manhuaçu em suas rotas comerciais.

No dia 5 de novembro, representantes da Prefeitura de Manhuaçu estiveram no Palácio Tiradentes, sede do Governo do Estado de Minas Gerais, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte para tratar de outros assuntos, além da retomada dos voos comerciais no município. (Veja mais clicando no link – https://bit.ly/3wsvgfY).

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *