Novas chamadas da vacinação contra Covid-19 em Manhuaçu nesta terça, 23/11

Nesta terça-feira (23/11) será a aplicação da segunda dose da Pfizer para as pessoas com 16 anos ou mais, vacinados com a primeira dose até o dia 02 de novembro. Já a aplicação da segunda dose da Astrazeneca é destinada para as pessoas de 27 e 26 anos ou mais, que tomaram a primeira dose até 22 de agosto.

Uma novidade é a extensão da terceira dose para toda a população com 18 anos ou mais, vacinados com a segunda dose das vacinas Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac até 22 de junho. Os imunossuprimidos que foram vacinados com a segunda dose até 26 de outubro também devem tomar a terceira dose.

Para receber a segunda dose, estes públicos devem ir até um posto de saúde, das 8 às 13 horas, levando cartão de vacina e um documento com foto e CPF. Confira o seu cartão de vacina e não deixe de tomar a segunda dose, pois somente após a sua aplicação é que estamos protegidos contra a forma mais grave da doença.

Vacinação no Auditório do SUS

A segunda dose da Coronavac para as pessoas que tomaram a primeira há mais de 15 dias, está sendo no Auditório do SUS, assim como a aplicação da dose de reforço para os profissionais de saúde que tenham tomado a segunda dose até 22 de junho. Ambos os públicos podem ir até o local de segunda a sexta-feira, de 8 às 13 horas, levando o cartão de vacina e um documento com foto e CPF.

Terceira dose para adultos

Em Deliberação do CIB-SUS/MG Nº 3.632 de 19 de novembro de 2021, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, liberou a aplicação da terceira dose para maiores de 18 anos vacinados com a segunda dose das vacinas Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac há mais de cinco meses.

O município de Manhuaçu está preparado e começará a partir desta terça-feira (23) a aplicação da terceira dose para este público. É preciso reforçar que a vacinação da terceira dose será conforme a disponibilidade de doses enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde para o município.

Diminuição do intervalo

Na mesma deliberação a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais alterou o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer, passando de dois meses para 21 dias.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *