Mobilidade Urbana é discutida em Manhuaçu

Durante reunião ordinária do Conselho Municipal de Trânsito, realizada na Biblioteca Pública, nesta terça-feira (9/11), os dirigentes discutiram sobre o Plano de Mobilidade Urbana de Manhuaçu.

Ainda durante o encontro, o Departamento Municipal de Trânsito de Mobilidade Urbana (DMTMU) apresentou medidas adotadas na cidade, como vistorias de todas as faixas de pedestres. O objetivo é verificar as condições e regularidades destas.

Além disso, o DMTMU realiza levantamento geral de todas as placas verticais na cidade, as que estão fora do padrão e as que estão dentro da normalidade. Todas essas serão alteradas já no próximo ano.

“Estamos levantando, ainda, novos projetos de sugestões de alterações das vias da cidade, como fluxo, alteração de estacionamentos e sentidos de ruas, além do cercamento da rodoviária, com entrada e saída de ônibus. Queremos ter mais controle e segurança naquela região”, explicou o gerente técnico-operacional do DMTMU, Pedro Otávio Pereira.

MAIS SEGURANÇA

Membros do Conselho Municipal de Trânsito também discutiram a respeito das empresas que poderão gerir o rotativo, que será também implantado no ano que vem juntamente com a guarda municipal.

“No próximo ano, também é nosso objetivo instalar câmeras na cidade com tecnologia de ponta, com reconhecimento geral, contagem de veículos e pedestres, reconhecimento facial, reconhecimento de ações suspeitas e a criação de uma central de monitoramento”, concluiu Pedro Otávio.

Informações Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *